A Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, acaba de apresentar a sua 11ª declaração vintage com o icónico Pintas Porto Vintage 2018, que dispõe de uma produção limitada de 2000 garrafas. Para o casal, o reconhecimento internacional que têm recebido nos últimos anos vem reforçar o caminho e a aposta na produção de vinho do Porto.

Pintas Vintage 2018

O Pintas Porto Vintage da Wine & Soul tem origem numa vinha velha, com mais de 88 anos e com cerca de 40 castas autóctones do Douro, situada no Vale do Rio Pinhão. Na colheita de 2018, as uvas devidamente selecionadas fermentaram em lagar com pisa a pé. O estágio decorreu em Tonel durante 19 meses.

O Pintas Porto Vintage 2018 apresenta uma bonita cor púrpura, notas frescas de amora, cassis e violetas. Na boca predominam taninos tensos e definidos, uma excelente concentração e frescura com fruta bem madura.

Fundada em 2001 pelo casal de enólogos, a Wine & Soul tem elaborado alguns dos vinhos de maior reconhecimento no Douro.

Em 2019, o Pintas Porto Vintage 2017, 10ª declaração vintage da Wine&Soul, foi premiado com 97-99 pontos na escala do prestigiado crítico americano Robert Parker. Mark Squires, o provador de vinhos portugueses da equipa da Robert Parker Wine Advocate, revelou a pontuação do Pintas Porto Vintage 2017, num artigo de 11 de Julho intitulado de ‘Portugal: The 2017 Ports – The Freak Vintage Comes Through’. Squires afirma que o Pintas Porto Vintage 2017 ‘parece ser o melhor de todos os seus Vintages, e que está neste momento a querer dizer algo na história do produtor’.

Pintas Porto Vintage 2018 – P.V.P. aproximado – 70,00 €

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *