Casa Relvas

A Casa Relvas foi distinguida como “Empresa do Ano”, prémio de grande relevância para o sector vinícola, e que prestigia assim a empresa produtora de vinhos liderada por Alexandre Relvas. Na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a revista Vinho Grandes Escolhas entregou os Prémios Grandes Escolhas aos “Melhores do Ano 2019”, numa cerimónia em Sangalhos, Anadia. Num dos momentos mais esperados do ano para os amantes do vinho em Portugal, foram atribuídos diversos prémios, em diferentes categorias, aos maiores protagonistas do mundo da enologia e da gastronomia do país.

“Embora tenha ficado surpreendido, acho que este é um reconhecimento merecido. O que a nossa equipa tem feito ao longo destes 16 anos depois de lançada a primeira colheita do vinho Herdade de São Miguel, quer em termos de logística, viticultura ou vendas, é algo de que nos orgulhamos muito, e este prémio é resultado desse trabalho.” – afirma Alexandre Relvas, após receber o prémio.

A Casa Relvas facturou, em 2019, 13 milhões de euros, um aumento de cerca de 7% em relação a 2018, correspondentes à comercialização de mais de seis milhões de garrafas, que traduz um aumento de 5% no número de garrafas vendidas, em comparação com o ano anterior. Este crescimento das vendas reflete um o aumento do preço médio por garrafa vendida, devido não só à seca que o Alentejo tem atravessado nos últimos anos, mas também ao facto dos vinhos de gama superior terem tido uma crescente aceitação, e procura, no mercado de exportação – para cerca de 30 países – , que representa 70% do negócio da “Empresa da Ano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *