Quinta de Santa Cristina

A lenda de São Valentim remonta ao século III d.c., quando um sacerdote decidiu prosseguir a realização de casamentos após proibição pelo líder romano da altura. No dia 14 de fevereiro de 269, Valentim foi executado, ficando o dia da sua morte assim conhecido como o Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados.
Para comemorar o Dia de São Valentim, entre 1 e 29 de fevereiro, a Quinta de Santa Cristina, localizada em Celorico de Basto, sugere o Valentine’s Wine Tour, um programa repleto de amor para partilhar com a sua cara-metade.


Esta atividade iniciar-se-á com uma visita guiada às vinhas, durante a qual os casais terão a oportunidade de plantar uma videira e deixar uma mensagem personalizada. De volta à adega, realizar-se-á uma visita guiada para conhecimento do processo que dá origem ao Vinho Verde Quinta de Santa Cristina, começando pela zona de receção das uvas, passando pela zona dos lagares, cubas e fermentação e cave de espumantes, terminando na zona do engarrafamento. Posteriormente, os casais realizarão uma prova de um espumante Quinta de Santa Cristina branco ou rosé e degustação de chocolates e queijo de ovelha.
Esta atividade tem um custo de 30 euros (IVA incluído) para 2 pessoas e carece de marcação prévia.


Contactos para informações e reservas:
E-mail: enoturismo@garantiadasquintas.com Telefone: +351 912 527 396

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *