Quinta de la Rosa

Vinho consagrado ou com segredo? A pergunta impõe-se porque o ‘Quinta de La Rosa Porto Vintage 2017’ conseguiu a proeza de alcançar 95 pontos não em uma, nem em duas, mas em três das mais conceituadas publicações mundiais de vinho. Falamos das americanas Rober Parker The Wine Advocate, Wine Enthusiast e Wine Spectator.

Chegar a este patamar de reconhecimento é muito gratificante, mas ficamos ainda mais satisfeitos ao ver o nosso Porto Vintage 2017 consegui-lo em dose tripla e perante o “julgamento” de tão importantes e afamados especialistas d’além fronteiras: Mark Squires, Roger Voss e Gillian Sciaretta, respectivamente”, afirma Sophia Bergqvist, co-proprietária do projecto duriense Quinta de La Rosa.

Aquando da declaração de 2017 como ano Vintage para a Quinta de La Rosa, a dupla Sophia Bergqvist e Jorge Moreira (enólogo) afirmou que este ano está pronto a rivalizar com a mítica colheita de 2011. Parece que não se enganaram!

Fica assim garantida a excepcionalidade do ‘Quinta de La Rosa Porto Vintage 2017’, um néctar feito com uvas de Vinhas Velhas, Touriga Nacional, Touriga Franca e algum Sousão, todas de “letra A”, a revelar a máxima qualidade. Estas uvas foram vindimadas nos mais antigos patamares da Quinta de La Rosa, localizada em pleno coração do Douro Património Mundial da UNESCO. O início da colheita, realizada num ano em que o Verão apresentou condições climatéricas extraordinárias, e o cuidado na escolha das uvas, deliciosas e perfumadas, devem-se ao enólogo Jorge Moreira. 

O ‘Quinta de La Rosa Porto Vintage 2017’ apresenta uma enorme concentração, característica associada à cor violeta retinta, bem como à sua enorme intensidade aromática. Além de complexo, os aromas e os sabores são dominados por uma fruta doce e exuberante com nuances florais. Na boca, é denso e intenso, sem perder energia nem frescura. Fortemente estruturado, como um grande Porto Vintage tem de ser, para garantir décadas de evolução, revela-se bastante sedutor e generoso, motivo pelo qual se torne irresistível.

Apesar do seu elevado potencial de envelhecimento, o ‘Quinta de La Rosa Porto Vintage 2017’ pode ser apreciado enquanto jovem, simplesmente como digestivo ou a acompanhar queijo ou chocolate. Uma vez que o vinho não é filtrado há uma maior probabilidade de criar depósito ao fim de alguns anos, razão pela qual é preciso recorrer à decantação antes de proceder à degustação. 

Quinta de La Rosa Porto Vintage 2017

PVP: €47,00 (750ml) e €26,00 (375ml)

Informação Técnica: Álcool – 20,0%, Acidez Total – 4,9 g/l e pH – 3,60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *