Adega Monte Branco

Esta é uma oportunidade única para explorar a nossa vinha, aprender acerca do clima, solos e técnicas de produção. Aqui, vamos pôr as mãos à obra e os pés no mosto! Junte-se a nós!

A Adega do Monte Branco (AMB), em Estremoz, é um projeto do enólogo Luís Louro que, em parceria com Inês Capão, produz vinhos elegantes, frescos, com caráter e personalidade, sempre com castas portuguesas. Venha ajudar a fazê-los!

A equipa de enoturismo da AMB preparou um programa diverso mas a responsável, Mariana Monteiro, salienta que “estamos de portas e mentes abertas para receber e elaborar programas à medida dos desejos dos nossos visitantes”.

O programa organizado inclui uma visita de dia inteiro, com vários momentos:

Meet and greet our winemaker: receção e boas vindas à Adega pelo nosso enólogo e início do programa;

Passeio a pé pela vinha: caminhada pelas vinhas onde é possível ter contacto com as plantas, conhecer as castas e ter a oportunidade de vindima;

Adega e cave de barricas: visita às instalações da adega onde decorrem os trabalhos de vindima passando pela cave de barricas;

Participar nos trabalhos: agora poderá fazer “parte da equipa”, acompanhando de perto as atividades na adega;

Piquenique e prova de vinhos: este é o momento de pausa! Temos preparado um piquenique nas vinhas, com deliciosos petiscos acompanhados pelos vinhos da Adega do Monte Branco. Será a melhor maneira de terminar o dia, aproveitando a paisagem e calma envolventes.

Até ao lavar dos cestos é vindima!

O programa de vindima da Adega do Monte Branco começou no dia 26 de Agosto e termina a 4 de Outubro, tendo um custo de 85€ por pessoa, com um mínimo de quatro participantes. Inclui as visitas, acompanhamento das atividades (*), degustação de quatro vinhos e piquenique (menu de tapas de enchidos, queijos, seleção de saladas e pão).

A marcação é obrigatória, com uma antecedência mínima de três dias. As atividades serão acompanhadas por um guia. A presença do enólogo acontece apenas no início do programa.

(*) As atividades na Adega estarão sujeitas ao calendário de trabalhos decorrentes durante a vindima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *