Vinhos do Alentejo

A Praça do Giraldo, em Évora, volta a ser o palco do ÉvoraWine para esta 6ª edição que decorrerá nos próximos dias 1 e 2 de junho. O evento que reúne vinhos, petiscos, música ao vivo e amigos contará com a presença de 26 produtores e com cerca de 150 vinhos do Alentejo à prova. Adicionalmente, nesta edição os consumidores poderão ter acesso a toda a informação de forma mais prática e rápida através da app criada para o evento.

O vinho continua a ser o protagonista deste evento, que tem como principal objetivo aproximar os visitantes da essência dos produtos alentejanos – desde vinhos, azeites e outros produtos regionais – que são o que de melhor se faz no Alentejo. Este ano estarão presentes alguns deles como o restaurante Quetzal, Queijadas da Jana e Wafas.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “É com muita felicidade que estamos uma vez mais juntos naquela que será a 6ª edição do ÉvoraWine. Uma iniciativa que ano após ano junta visitantes, produtores e enólogos num convívio que honra os Vinhos do Alentejo.”

A entrada no evento tem o custo de 8€, que inclui o copo de prova para poder provar vinhos de todos os produtores presentes. O evento recebe o apoio da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Fundação Eugénio de Almeida.

Programa ÉvoraWine 2019:

1 de junho

17h00 Sessão Inaugural com visita aos produtores
17h30 Jazz com saxofonista Rodrigo Lino
18h30 Banda Musical ‘’Os Improvisados’’
20h00 Atuação sobre Deus Baco
21h30 Banda Musical ‘’Par ou Ímpar’’
22h00 Encerramento

2 de junho

17h00 Abertura do Evento
17h30 Atuação sobre Deus Baco
18h30 Banda Musical com Carla Saramago acompanhada ao piano por André Domingos
20h00 Fado com Sónia Branco acompanhada por Lourenço Vaz da Silva e Domingos Galezio
22h00 Encerramento

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.
www.vinhosdoalentejo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *