O Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016 conquistou duplo prémio no Concurso de Vinhos de Portugal 2019. Na Cerimónia de Entrega de Prémios, que decorreu na sexta-feira no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016 foi distinguido como o Melhor Vinho do Ano e Melhor Vinho Tinto do Ano.
Para Francisca van Zeller, Brand Manager da Quinta Vale D. Maria, estes prémios são-lhe, particularmente, especiais: “Em 2004, o meu pai decidiu plantar a Vinha da Francisca para me oferecer no meu 18.º aniversário. Passados 12 anos, ver este vinho reconhecido como o melhor vinho do ano e o melhor vinho tinto do ano no Concurso de Vinhos de Portugal deixa-me extremamente feliz e emocionada. Tivemos sempre grandes expectativas sobre os vinhos que seriam produzidos naquela vinha e estes prémios só nos dão mais certezas sobre a qualidade das uvas que produzimos na Quinta Vale D. Maria”.
Com 4,5 hectares, a Vinha da Francisca tem várias castas plantadas, sendo o Sousão a predominante. No entanto, a Tinta Francisca, a Touriga Franca, o Sousão, o Rufete e a Touriga Nacional também estão plantadas nesta vinha. Todas as uvas do Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca são pisadas em lagares e fermentam depois durante 7 a 10 dias a temperaturas de 22.º a 27.º.
Além destes dois prémios, o Quinta Vale D. Maria Tinto 2016 conquistou uma medalha de prata.
Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016 | – P.V.P. Recomendado 70€