Quinta Vale D Maria

Numa cerimónia realizada na sexta-feira passada, pela revista Vinho Grandes Escolhas, o vinho branco Vale D. Maria Vinha do Martim 2017 foi considerado um dos melhores vinhos de 2018, figurando no “Top 30 Grandes Escolhas 2018”.

Com origem numa vinha com idade média superior a 80 anos e com uma enorme diversidade de castas de uva branca, este vinho mostra o carácter único e diferenciado das diferentes parcelas de vinhas velhas que se espalham pelo Douro.

Com um estágio de 9 meses em barrica de carvalho francês, com battonage, o Vale D. Maria Vinha do Martim 2017 é um vinho com fruta vibrante no nariz, toques a pêssego, damasco e frutos tropicais. A sua mineralidade impressiona quem o prova e o seu final longo e persistente faz torna-o num vinho extremamente vibrante e equilibrado.
Além desta distinção, a Quinta Vale D. Maria teve mais dois dos seus vinhos premiados nesta cerimónia, com o galardão “Melhores de Portugal”: o Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro tinto 2016 e o Quinta Vale D. Maria Porto Vintage 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *