CVR Península de Setúbal

As vendas de Vinhos da Península de Setúbal continuam a crescer no mercado nacional e as exportações em países estratégicos como Brasil e E.U.A. mantêm também a tendência de crescimento em 2018. Até Setembro deste ano, e comparativamente com o período homólogo, os Vinhos da Península de Setúbal registaram o maior aumento (2%) de quota de mercado de vinhos certificados em volume, tendo subido também 1% em valor. Segundo a consultora Nielsen, 15% dos vinhos certificados consumidos em Portugal nos primeiros nove meses deste ano foram da Península de Setúbal, mantendo-se assim como a terceira região vitivinícola de preferência dos consumidores. Nos mercados externos, em comparação com o período homólogo Janeiro – Outubro, destaca-se em 2018 o crescimento das exportações para o Brasil (37,9%) e E.U.A. (48,11%).

Para Henrique Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal “o sucesso e o aumento de vendas dos Vinhos de Setúbal em 2018, após um forte crescimento em 2016 e 2017, é um reflexo da grande qualidade dos vinhos e do reconhecimento da mesma pelos consumidores em Portugal, no Brasil nos Estados Unidos da América e um pouco por todo o mundo” Para 2019, Henrique Soares destaca os desafios de “aumentar o preço médio e reforçar a presença dos Vinhos da Península de Setúbal nos principais mercados”.

Nas exportações, o Brasil lidera a lista de países que mais importam Vinhos da Península de Setúbal, registando até Outubro deste ano um aumento de 37,9% face ao período homólogo, o mesmo acontece com o mercado americano, com um aumento de 48,11% de exportações em relação a 2017. No topo dos países terceiros que mais importam Vinhos da Península de Setúbal estão o Brasil, Angola, China, e.u.a. e Canadá, que juntos importaram quase três milhões de litros até Outubro de 2018. A Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS) pretende prosseguir com o investimento nos mercados brasileiro e americano, onde no último ano investiu cerca de 200 mil euros em ações de promoção e divulgação da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *