Wine&Soul

A classificação máxima na escala da Wine Advocate, do influente crítico norte-americano Robert Parker, é de 100 pontos. Sandra e Jorge têm, colheita após colheita, conseguido surpreender Mark Squires, o provador da publicação, e alcançar elevadas pontuações para os seus vinhos. No último artigo da Wine Advocate, acabado de sair, as classificações voltam a colocar os vinhos da Wine&Soul entre os mais pontuados. A colheita de 2016 do icónico Pintas tinto, destaca-se com os 95-97 pontos, o que não deixa dúvida ao provador ‘Isto é outro super Pintas’, escreve. Squires atribuiu ainda 93-95 pontos ao Quinta da Manoella Vinhas Velhas tinto 2016, 92-94 pontos ao branco Guru 2017, 91-93 pontos ao tinto Pintas Character 2016, 89-90 pontos ao Quinta da Manoella tinto 2016 e 89 pontos ao Manoella branco 2017.

No artigo, intitulado ‘Portugal: The Freak Vintage (2017), Other New Releases & More’ Squires apresenta um primeiro olhar sobre os brancos de 2017, afirmando ser uma das colheitas mais incomuns da história não havendo memórias recentes de uma vindima a iniciar tão cedo. Nos tintos Squires provou as colheitas de 2016, e no que toca ao Douro antecipa já alguns vinhos maravilhosos. Este foi o artigo mais longo que alguma vez Squires escreveu sobre um único tema de Portugal. Para a Wine & Soul, as classificações demonstram a consistência e qualidade dos seus vinhos mantendo-os no radar internacional como um dos produtores portugueses mais procurados.

A Wine & Soul foi fundada em 2001 pelo casal e tem investido na aquisição de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão. O conhecimento e intima ligação a cada parcela, a paixão e entrega total de Sandra e Jorge têm permitido atingir patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *