A José Maria da Fonseca Distribuição vai assegurar, a partir do próximo dia 1 de janeiro, a comercialização em território nacional dos vinhos Monte da Ravasqueira, da família José de Mello. Após três anos de operação com elevado sucesso, a José Maria da Fonseca Distribuição entra na segunda fase do projeto, dando uma nova ênfase ao objetivo de se afirmar como uma referência na distribuição de bebidas alcoólicas em Portugal. O alargamento do portfolio da José Maria da Fonseca Distribuição com as marcas do Monte da Ravasqueira irá contribuir para um reforço da oferta de vinhos de qualidade da região do Alentejo, que se irá traduzir em valor acrescentado para todos os parceiros de negócio.
Nos últimos cinco anos, também o Monte da Ravasqueira tem assistido a um expressivo crescimento, atingido um elevado nível de notoriedade, bem como prestígio dos seus vinhos e das suas marcas tanto a nível nacional como internacional. O crescimento da marca, bem como os mais recentes prémios ganhos em competições internacionais, como, por exemplo, a inclusão de um dos seus vinhos no Top 100 Mundial da revista Wine Enthusiast, motivaram também uma nova estratégia de mercado e mudança de paradigma no projeto de vinhos da família José de Mello.
Para António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro de Marketing e Vendas, “após a consolidação no mercado, o alargamento do portfólio da José Maria da Fonseca Distribuição a outras marcas de referência nacional era incontornável. O Monte da Ravasqueira possui vinhos de inegável reputação e excelente qualidade, os quais complementarão a nossa oferta.”
Pedro Pereira Gonçalves, administrador responsável por toda a área de vinhos do Monte da Ravasqueira, sublinha que “é com grande entusiasmo que firmamos esta parceria, num momento particularmente positivo e de grande mudança no Monte da Ravasqueira. Repensámos a nossa estratégia de mercado, consolidámos novas gamas e segmentos, e toda esta dinâmica acabou por conduzir a uma nova abordagem também à distribuição, que entregamos agora à José Maria da Fonseca Distribuição.”