No próximo dia 8 de outubro, sábado, das 17 às 23 horas, Condeixa-a-Nova recebe um evento vínico muito especial, contribuindo para apoiar causas sociais. O Condeixa Winefest 2022 promete reunir centenas de apaixonados pelo mundo dos vinhos e produtores das mais emblemáticas regiões, para uma festa que celebra a natureza e o fim das vindimas, tendo por base um fim solidário, pois todas as verbas serão canalizadas para as áreas de apoio da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, proprietária do espaço anfitrião: Conímbriga Hotel do Paço.

O Conímbriga Hotel do Paço está localizado em Condeixa-a-Nova, situado a poucos minutos das históricas ruínas de Conimbriga, de Coimbra, da Serra da Lousã e Aldeias de Xisto, por exemplo. É a “casa” perfeita para desfrutar de uma visita pela região centro, entre história, natureza, vinhos e gastronomia. Trata-se de um lindíssimo edifício datado do séc. XVI, o antigo Palácio dos Almadas, onde se alojaram em tempos individualidades da mais distinta nobreza e realeza europeia. Destruído nas invasões francesas, reergueu-se no início do séc. XX. Em 1993, transformou-se em Pousada de Portugal e, desde 2019, é um charmoso hotel 4 estrelas que oferece um ambiente de charme, requinte e a promessa de uma pausa tranquila e inesquecível, usufruindo da localização privilegiada, de um amplo jardim com uma irresistível piscina e num futuro próximo um Spa, que se encontra em conclusão de obra.

No próximo dia 8 o vinho vai servir de mote para reunir as pessoas em ambiente de festa. Os convivas vão poder provar gratuitamente cerca de 100 vinhos, para acompanhar não vão faltar deliciosas iguarias. Paralelamente vão decorrer na “Sala das Laranjeiras” 4 provas comentadas: às 18h Jorge Barrico apresenta “De ZIP a Vale d´Aldeia” (Douro); às 19h “Terroir campo da região do Tejo – Quinta do Casal Monteiro”, com Luís Santos; às 20h será a vez de Francisca Pereira apresentar “Vinhos no feminino” e, por fim, às 21h poderá conhecer brancos de “França que se ama”, por Emanuel Dias. Cada prova tem lugares limitados a 12 participantes e um custo adicional de 5€. As inscrições têm de ser feitas antecipadamente, enviando e-mail para: goncalocosta@adfp.pt.

Não seria uma festa sem música e há muito espaço para dançar. A animação conta com a participação de um DJ convidado e da banda QuebraJazz. Os bilhetes podem ser comprados nas lojas Fnac, Worten, CTT e online em www.bol.pt, pelo valor de 12,5€. O bilhete contempla o copo para a prova livre e gratuita de todos os vinhos. No dia do evento também poderá comprar o bilhete no check-in. Os lucros gerados serão utilizados em projetos sociais beneficiando pessoas com necessidades.

Fica, assim, o convite: no dia 8 de outubro, das 17 às 23h00, desfrute em pleno de um fim de tarde de convívio, no jardim do Conímbriga Hotel do Paço, em ambiente de muito glamour, entre vinhos, gastronomia e música, participando num brinde à vida, em partilha e solidariedade, contribuindo para causas sociais justas.

CONÍMBRIGA HOTEL DO PAÇO

Rua Francisco Lemos, 43
3150-140 Condeixa-a-Nova

T. +351 239 944 025
geral@conimbrigahoteldopaco.pt

www.conimbrigahoteldopaco.pt

Consulte mais informações aqui ou contacte:

goncalocosta@adfp.pt e / ou Cristina Ribeiro T. 211 352 336

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *