Vinalda

O Congresso dos Cozinheiros volta a contar com o patrocínio da S.Pellegrino e a parceria com a Quinta da Biaia.

Este “é o momento anual de encontro e reunião da comunidade gastronómica nacional. Para partilhar, para ver, refletir e sentir. (…) o evento nacional que reúne anualmente todos os profissionais e amantes da cozinha, num ambiente descontraído”, afirma a organização, liderada pelas Edições do Gosto e INTER Magazine, em parceria com a ACPP e um conjunto de marcas.

‘Conexão Africana’ é o tema orientador destes 2 dias recheados de apresentações, degustações e música. Será este o fio condutor para um cartaz com alguns dos nomes mais sonantes e que marcam pela primeira vez presença no nosso país. Uma oportunidade para aprender mais sobre a influência da cultura africana na gastronomia portuguesa, com especial destaque para os PALOP.

A S.Pellegrino e a Quinta da Biaia – marcas distribuídas pela Vinalda –, mantêm o seu apoio a esta iniciativa onde estão presentes os principais especialistas e profissionais da restauração e se debate o futuro do setor.

Por excelência a água da gastronomia mais refinada, a S.Pellegrino é preferida por muitos Chefs em todo o mundo. Por isso, salienta Vanessa Germano, Brand Manager da marca, “sendo o Congresso dos Cozinheiros o momento nacional por excelência onde se reúnem os profissionais da gastronomia portuguesa, queremos estar presente e trazer a frescura de S.Pellegrino a estes dois dias onde vão ser partilhadas novas técnicas, produtos e muitas outras experiências. Aqui podemos também apresentar outras gamas de S.Pellegrino menos conhecidas que os responsáveis pela escolha das bebidas e sommeliers tanto apreciam”.

No dia 26, às 10h30 acontecerá uma MasterClass S.Pellegrino com as Chefs Joana Duarte (EHT Setúbal) e Nikita Polido (Celmar) com um Sommelier. Durante 30 minutos as Chefs irão falar sobre Algas e Anémonas na Cozinha Tradicional Portuguesa, cozinhando também um prato e onde se comentará a importância da água na degustação deste tipo de cozinha. A marca pretende começar a dar palco à água e às suas caraterísticas organoléticas, consciencializando as pessoas para o que estão a beber, numa perspetiva de prazer e sabor.

Ricardo Lopes Ferro, administrador e produtor da Quinta da Biaia, refere, por seu lado, que “a Quinta da Biaia repete este ano a parceria com o Congresso dos Cozinheiros porque, em 2021, os nossos vinhos, Biológicos e Vegan, e com um grande perfil gastronómico, foram muito bem recebidos, enquadrando-se perfeitamente nas tendências atuais de uma gastronomia mais sustentável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *