Quinta Vale d'Aldeia

A colheita de 2018 deste vinho somou 97 pontos nos Decanter World Wine Awards 2021, o que equivale à Medalha de Platina. “O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto nasce da minha vontade de criar um vinho de excelência, criativo e que revele toda a autenticidade do terroir do Douro Superior e das vinhas de altitude”, explica José Reverendo Conceição.

O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto (2014, 2015 e 2018) tem sido reconhecido e premiado em vários concursos – o 2014 foi considerado o Melhor Vinho Português no Concurso Mundial de Bruxelas 2019. O 2018, que agora alcançou esta distinção na revista Decanter, também já tinha recebido uma Grande Medalha de Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2021 e uma Medalha de Ouro no Mundus Vini Spring Tasting 2021.

A nota de prova dos DWWA 2021 que deu ao Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto 2018 a Medalha de Platina refere: “Groselha preta, bagas e cereja no nariz. Frescura na boca, bergamota e violeta com notas de mirtilo e chá earl grey. Taninos finos e acidez elegante no final longo”.

O diretor-geral e enólogo da Quinta Vale D’Aldeia, em Mêda, Douro Superior, salienta que a “excelência deste vinho se reflete nos resultados obtidos nos melhores concursos nacionais e internacionais de vinhos e em toda a crítica especializada”, adiantando que é um “vinho criativo com um perfil moderno, sem abdicar da tradição do Douro, um vinho elegante, com bastante densidade e muita frescura”, que representa bem o terroir.

O Grande Reserva Tinto só é produzido nos anos em que a matéria-prima é de excecional qualidade, como foi o ano de 2018. Para a sua produção são utilizadas diversas castas, no entanto na base do lote estão a Touriga Franca e Touriga Nacional.

Os vinhos da Quinta Vale D’Aldeia são distribuídos em Portugal pela Vinalda, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, fundada em 1947.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *