Quinta de S. Sebastião

A Quinta de S. Sebastião lançou recentemente a nova imagem da gama S. Sebastião – orientada para um público mais jovem – numa apresentação tecnológica e adaptada às circunstâncias pandémicas via instagram @quintassebastiao.

São Sebastião – Reserva Syrah+TN; monocasta Touriga Nacional e monocasta Sauvignon Blanc

Para além de uma breve apresentação sobre o projecto Quinta de S. Sebastião, com a presença do Francisco Melícias (director) e Filipe Sevinate Pinto (enólogo), abordaram também a estratégia desta gama com algum detalhe, como por exemplo o facto de os seus Colheitas serem bivarietais (uma casta nacional e outra internacional, o que ilustra a realidade da região) bem como uma outra linha de vinhos monovarietais. A imagem desta gama está vinculada às castas (ao contrário da gama Quinta de S. Sebastião), como se pode verificar facilmente pelos rótulos, dando uma vida própria a esta gama.

Sauvignon Blanc 2019 – cor citrina, nariz marcado pelos aromas vegetais/herbáceos, com alguma estrutura, frescura bem presente e bem marcado pela salinidade.

Touriga Nacional 2017 – cor rubi escuro com nariz de fruta preta e vermelha, com toques de pinheiro. Bom volume de boca, com madeira bem integrada a acabar com toques de pimenta preta. O perfil seco pede acompanhamento gorduroso e bem condimentado à mesa.

Reserva Syrah+Touriga Nacional 2017 – nariz marcado pela fruta preta e algum cacau; bom volume de boca e frescura vincada com taninos muito bem integrados, final de boca longo com perfil apimentado, com resina e fumo.

Durante a prova online foram ainda abordadas algumas opções em termos de acompanhamento para esta gama que é bastante gastronómica. A não perder de vista!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *