Esporão Mais.Devagar.

O Esporão Private Selection Branco 2018 é o vinho português com melhor classificação no “TOP 100 Wines of 2020” da Wine Enthusiast, surgindo na 27.ª posição, com 95 pontos e considerado Editors’ Choice, classificação atribuída aos vinhos de excelente qualidade.

Para Roger Voss, o Esporão Private Selection Branco 2018 é um “raro exemplo de um vinho 100% Sémillon de Portugal, talvez inspirado no background australiano do enólogo David Baverstock. Com estágio em madeira e com capacidade de envelhecimento em garrafa, este vinho é rico em frutos tropicais, especiarias e tosta de barrica. Embora possa ser apreciado agora, será ainda melhor depois de 2023”.

O Esporão Private Selection Branconasceuem 2001 para desafiar o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo. Reforça a sua consistência ano após ano, como um néctar marcante, rico e complexo, garantido pela maturidade da vinha, da inusitada casta Sémillon e da selecção cuidada das barricas de carvalho francês em que estagia durante seis meses.

De aspecto cristalino, o vinho apresenta uma cor de palha. No nariz destacam-se os aromas a alperce e casca de limão confitado, misturados com notas de cravinho, noz moscada e algum chocolate branco e um palato amplo e rico, em que predomina a fruta de polpa branca pontuada com notas de pimenta branca. No palato mostra-se untuoso, com um final longo e elegante.

Esporão Private Selection Branco 2018

O Esporão Private Selection Branco 2018, com 22900 garrafas produzidas, é feito a partir de uvas provenientes da vinha das Palmeiras na Herdade dos Perdigões, propriedade do Esporão, com exposição noroeste/sudoeste proporcionando protecção às uvas durante as horas de maior calor. Neste ano, após um Inverno seco e frio, seguiu-se um início de Primavera chuvoso, repondo os níveis de humidade do solo adequado para o início de ciclo vegetativo. As temperaturas amenas até meados do Verão originaram uma maturação mais lenta, mas mais completa das uvas, que resistiram às temperaturas superiores a 40 graus centígrados sentidas em agosto, e resultando na conservação da frescura, intensidade aromática e complexidade dos vinhos brancos, desenvolvidos por David Baverstock e Sandra Alves.

Esporão Private Branco 2018 no top 100: https://www.youtube.com/watch?v=HTRCp1BoQyc&feature=youtu.be

Conheça melhor o perfil do Esporão Private Selection: https://www.esporao.com/pt-pt/nativa/vinhos-2/esporao-private-selection-inovador-a-classico.html/

Ficha Técnica Esporão Private Selection Branco 2018: https://www.esporao.com/pt-pt/vinhos/esporao-private-selection-branco-2018/

Esporão Private Selection Branco 2018 | 75 cl – P.V.P. Recomendado com IVA– 29,00€

SOBRE ANTÓNIO POPPE: Nasceu em Lisboa, em 1968, e é nesta cidade em que atualmente trabalha e reside. Desenvolveu a sua formação na Ar.Co, o que lhe abriu as portas para estudar em Londres, no Royal College of Art. Mais tarde mudou-se para os E.U. A., para frequentar a School of the Art Institute of Chicago onde realizou mestrado em Arte Performativa e Cinema. Desde então a sua actividade enquanto artista e cidadão do mundo tem-se materializado através da escrita de livros, participação em recitais de poesia e no ensino do desenho e meditação. A fotografia e a colagem fazem parte fundamental do seu trabalho, assim como a performance, interligando todas estas disciplinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *