Wine&Soul

Sandra Tavares da Silva, fundadora e enóloga da Wine&Soul, acaba de ser eleita como uma das melhores enólogas a nível mundial pela reconhecida crítica e jornalista, Jancis Robinson, no Financial Times. Num artigo publicado no dia 14 de Novembro, no jornal norte-americano, intitulado “Women and Wine – a tipping point”, Jancis Robinson identifica a lista de enólogas que admira.

Sandra Tavares

Neste artigo, Jancis Robinson fala sobre a elevada sensibilidade comprovada que as mulheres têm na degustação de vinho. Sensibilidade essa que afeta as minúcias das suas decisões no processo de vinificação. Sandra Tavares refere que, para si, esta eleição é “um enorme orgulho para mim e simboliza toda a dedicação e paixão que entrego a cada projeto. É um mote de motivação para procurar fazer sempre mais e melhor. Fiquei agradavelmente surpreendida por encontrar o meu nome entre outras mulheres enólogas que, tal como eu, têm deixado a sua marca distintiva no mundo dos vinhos”.

Sandra Tavares é enóloga e proprietária da Wine&Soul, que fundou em 2001 com o seu marido Jorge Serôdio Borges. Fundada pelo casal de enólogos, a Wine & Soul tem elaborado alguns dos vinhos de maior reconhecimento no Douro. O conhecimento e íntima ligação a cada parcela, aliados à paixão e entrega total de Sandra e Jorge, têm permitido atingir patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional. Todos os vinhos produzidos pela Wine & Soul têm uma intervenção mínima durante a vinificação, sendo o seu terroir único a determinar a expressão de cada vinho. Sandra Tavares é também enóloga do projeto da sua família, a Quinta de Chocapalha, em Alenquer.

Já este ano, a critica Jancis Robinson destacou a Wine&Soul e os seus vinhos, atribuindo uma elevada pontuação no artigo “Where Portugal is now – second edition” do seu site. Nesta edição, onde foram provados mais de 140 vinhos portugueses, o vinho Wine&Soul que obteve a maior pontuação, através da “Master of Wine” Julia Harding, foi o Pintas 2017 com 18 pontos, numa escala de 20. De seguida, os vinhos Quinta da Manoella Vinhas Velhas 2017 e o Guru Branco 2018 obtiveram uma classificação de 17,5 pontos. Com 17 pontos, está o Pintas Character 2017 e os vinhos Manoella Tinto 2017, Manoella Branco 2019 e Manoella Rosé 2019 receberam a pontuação de 16,5.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *