Borges Vinhos

Assadas, cozidas, em pratos salgados ou doces, as castanhas são a estrela da mesa dos portugueses durante o mês de novembro. Com tantas possibilidades gastronómicas, os Vinhos Borges sugerem cinco harmonizações perfeitas para que não faltem opções para o almoço ou jantar da sua família.

O Borges Touriga Nacional Tinto 2016 é o vinho indicado para acompanhar umas Castanhas assadas no forno com alecrim. Jovem, fresco, envolvido por aromas florais com predominância da flor de laranjeira, este néctar é macio e delicado, com os taninos maduros e suaves a contribuírem para uma elegância única. Da Região Demarcada do Dão, este vinho tem um PVP de 19,50 euros.

São várias as formas de cozinhar este fruto da época outonal. Para além de assadas, as castanhas podem ser também cozidas dando um especial com erva-doce. O Borges Quinta de São Simão da Aguieira Encruzado 2019 é a escolha certa para acompanhar esta sugestão. De aroma fresco e exuberante, este vinho é elegante e encorpado. Com intensidade no que se refere ao sabor e à acidez, proporciona um perfeito equilíbrio entre as castanhas e o próprio vinho. O seu PVP é 8,49 euros.

Para os amantes de pratos mais compostos, os Vinhos Borges sugerem um Frango no forno recheado com castanhas, harmonizado com Borges Quinta de São Simão da Aguieira Tinto 2018. Um vinho de aroma muito intenso e fresco. Apresenta-se macio, aveludado e volumoso, com taninos suaves a conferir estrutura, num final longo e vibrante, marcado pela boa acidez. O seu PVP é de 7,49 euros.

Dar asas à imaginação no que toca à gastronomia e às harmonizações é a sugestão dos Vinhos Borges e, por essa razão, apresentam o Borges Quinta da Soalheira Vinhas Velhas Tinto 2016, um vinho da Região Demarcada do Douro, como uma opção perfeita de acompanhamento de uma Perdiz estufada com castanhas. Com um aroma muito intenso e fresco, é um vinho que prima pelo excelente equilíbrio entre a sua estrutura encorpada. O seu PVP é de 13,29 euros.

Os vinhos da Região Demarcada do Douro são opções perfeitas para harmonizar com carnes. Por essa razão, para acompanhar com um Arroz de Coelho com castanhas, os Vinhos Borges dão a opção de um Borges Reserva Douro Tinto 2016. Este vinho apresenta aroma intenso e complexo, marcado por notas mentoladas e flor de laranjeira, com presença de alguma fruta vermelha como morango. Com muito sabor e volume, o final é longo e persistente com uma excelente acidez a conferir muita frescura. O seu PVP é 19,50 euros.

Embora no mês de novembro a castanha seja a estrela, o bacalhau nunca deixa de ser o rei na mesa das famílias portuguesas. Os Vinhos Borges selecionaram o Borges Reserva Dão Branco 2018 para harmonizar com um Bacalhau com broa e migas de castanhas. Este é um vinho que se apresenta com um aroma intenso e elegante, com notas de lúcia-lima e fruta fresca, como pera. Complexo e de carácter fumado, este multi-varietal exibe um bom volume e estrutura, com a acidez característica da Região Demarcada do Dão a conferir frescura e elegância num conjunto com muita longevidade de sabor. O PVP é de 15,50 euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *