Wine&Soul

A Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, acaba de ser pontuada com grande destaque pelo crítico Mark Squires. Na edição de outubro da revista norte-americana Wine Advocate de Robert Parker, Mark Squires, premiou com 97 pontos o Pintas Porto Vintage 2018, tendo sido o vinho que obteve a pontuação mais alta na prova do critico.

Pintas Porto Vintage 2018

Para Mark Squires, o Pintas Porto Vintage, apresenta-se potente, concentrado e preciso. Este Porto mostra-se seco, fechado e sério, a fruta permanece em segundo plano, ao poder da velha guarda. “Não parece tão fresco e equilibrado como o maravilhoso 2017, mas pode ter tanta concentração e força, talvez mais. Parece-me outro excelente Porto deste produtor, um dos melhores 2018 até agora”, afirma o critico.

Já na colheita anterior, o Pintas Porto Vintage 2017, 10ª declaração vintage da Wine&Soul, foi premiado com 97-99 pontos na escala do prestigiado crítico americano Robert Parker. A 11º declaração manteve a mesma qualidade, tendo sido premiada, novamente, com os 97 pontos.

Este vinho tem origem numa vinha velha, com mais de 88 anos e com cerca de 40 castas autóctones do Douro, situada no Vale do Rio Pinhão. Na colheita de 2018, as uvas devidamente selecionadas fermentaram em lagar com pisa a pé. O estágio decorreu em Tonel durante 19 meses. O Pintas Porto Vintage 2018 apresenta uma bonita cor púrpura, notas frescas de amora, cassis e violetas. Na boca predominam taninos tensos e definidos, uma excelente concentração e frescura com fruta bem madura.

Pintas Porto Vintage 2018 – P.V.P. aproximado – 70,00 €

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *