Esporão Mais.Devagar.

O Monte Velho Tinto 2019 foi considerado, pela The Wine Society, o clube de vinhos mais antigo do mundo, um Wine Champion, na categoria de vinhos tintos.

Segundo o Diretor de Vinho da The Wine Society, Pierre Mansour, a colheita de 2019 foi “possivelmente a melhor de Monte Velho que já provei”. Mansour destaca o perfil perfumado, frutado e deliciosamente suave do Monte Velho Tinto 2019.

Em 2019, as temperaturas foram amenas e promoveram, segundo a enóloga Sandra Alves, “a evolução constante e homogénea da maturação, proporcionando as condições ideias para uma matéria prima de excelente qualidade e marcando, de forma indelével, o perfil do Monte Velho 2019”.

Monte Velho Tinto 2019 é Wine Champion

O Monte Velho Tinto 2019 revela notas de fruta vermelha e bagas pretas, maduras, intensas e frescas, que lhe conferem profundidade, carisma e pertença à região onde foi produzido. Na boca, sente-se a frescura, as notas balsâmicas, a intensidade e a persistência.

Para a selecção dos 57 vinhos vencedores, que compõem a lista dos Wine Champions 2020, foram provados 1102 vinhos em prova cega.

Visite a Herdade do Esporão e conheça a Adega Monte Velho: https://www.esporao.com/pt-pt/enoturismo/enoturismo-herdade-do-esporao/

A HISTÓRIA DO MONTE VELHO POR JOÃO ROQUETTE: https://www.esporao.com/pt-pt/magazine/monte-velho/historia-monte-velho-por-joao-roquette.html/

MONTE VELHO: O RETRATO DE UMA REGIÃO ATRAVÉS DO SEU VINHO: https://www.esporao.com/pt-pt/magazine/monte-velho/monte-velho-retrato-regiao-atraves-do-vinho.html/

Monte Velho Tinto 2019 | 75 Cl – P.V. Recomendado. 5,49€

Sobre o Monte Velho: A primeira colheita do Monte Velho data de 1991 e chegou pela primeira vez ao mercado em 1992, na época com um custo de prateleira de 200 escudos. Inspirado no primogénito Esporão Reserva, o Monte Velho pretendeu revolucionar o consumo de vinho diário, levando à mesa um vinho de qualidade a um preço acessível. Passados 26 anos, o percurso desta marca fica marcado por uma evolução significativa. Em 2015 foram vendidas, em mais de 50 países, 7 milhões e 400 mil garrafas de Monte Velho e, desde 2013, que este regional alentejano é produzido totalmente em modo de produção integrada.

Para o futuro a ambição é a produção e certificação biológica. A história do Monte Velho está intimamente ligada ao território que lhe dá origem, sendo por isso um vinho que segue a tradição alentejana a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação. Os vinhos são da responsabilidade da equipa liderada pelo luso-australiano David Baverstock e por Sandra Alves, resultando da conjugação da natureza e da tradição vitivinícola, aliadas ao know-how e à inovação que caracterizam o Esporão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *