Churchill's Estates

A Churchill’s convida todos os apreciadores de vinho a conhecerem os enólogos da casa

numa prova virtual dos seus vinhos do Porto e do Douro, transmitida em direto no Instagram.

Vem aí a primeira série de e-tastings (provas virtuais) dos vinhos do Porto da Churchill’s e dos seus vinhos de terroir do Douro, pelas mãos dos enólogos da casa, Johnny Graham e Ricardo Pinto Nunes. As provas serão transmitidas em direto nos dias 14 e 16 de abril no Instagram da Churchill’s às 20h00 (horário de Portugal Continental), com sessão de perguntas e respostas em tempo-real com os enólogos.

Numa resposta ao momento atual de distanciamento social, a Churchill’s quer aproximar a sua comunidade à volta do mundo para que juntos possam provar, conversar e aprender sobre os vinhos da Churchill’s que tanto apaixonam os seus enólogos.

Os seguidores da Churchill’s vão poder comprar com antecedência o conjunto de vinhos de cada série de provas, com envio gratuito em Portugal e na maioria dos países da Europa, para que possam participar nesta conversa como se tivessem sido transportados para a intimidade da Sala de Provas da empresa, em Gaia. As provas foram pensadas de forma a que os participantes possam desfrutar dos vinhos no decorrer da semana, com garrafas de 20cl dos vinhos do Porto e uma seleção de três vinhos do Douro que poderão escolher online.

Cada prova terá a duração de uma hora. Os primeiros 30 minutos em Português e a segunda parte em Inglês. A participação nestas provas virtuais é aberta e gratuita a todos. Aqueles que quiserem participar, devem apenas juntar-se ao Instagram da Churchill’s (https://www.instagram.com/churchills_port/) e aprender sobre os vinhos, ou acompanhar a prova na plenitude com os vinhos da Churchill’s em casa, encomendando-os com antecedência na sua loja online em www.churchills-port.com/shop. O envio é gratuito.

Na terça-feira dia 14 de abril, os participantes serão levados pela mão de Johnny Graham, um dos reconhecidos ‘master blenders’ no mundo do vinho do Porto, fundador e enólogo principal da Churchill’s. A prova vai focar-se em três estilos de vinho do Porto, com a partilha de vinhos icónicos da Churchills: o ‘Dry White Port’, o ruby ‘Reserve Port’ e o ‘10 Year Old Tawny’.

Já orientei inúmeras provas no decorrer da minha carreira, para ensinar sobre vinho do Porto e sobre o estilo particular da Churchill’s, mas nunca imaginei fazê-lo sozinho em casa e a falar em direto para todo o mundo”, diz Johnny Graham. “Uma das coisas que mais gosto no vinho do Porto é a forma como aproxima as pessoas, por isso espero que esta iniciativa traga essa sensação de comunidade, mesmo à distância”.

Na quinta-feira dia 16 de abril, o Ricardo Pinto Nunes vai transportar os participantes até à Quinta da Gricha, a alma dos vinhos do Douro da Churchill’s, com uma prova dos seus vinhos de terroir. Desde o ‘Talhão 8 – Touriga Nacional’, um monocasta produzido com uvas de uma única parcela da quinta, passando pelos blends de terroir ‘Gricha’ e ‘Quinta da Gricha’.

O Douro é um daqueles sítios mágicos no mundo. Estou muito entusiasmado por poder partilhar o que sei sobre o terroir, encorajar as pessoas a experimentar vinhos diferentes e, sobretudo, inspirá-las para nos virem visitar quando tudo isto terminar”, é o convite lançado pelo enólogo.

A primeira vindima de Johnny Graham no Douro foi em 1971. Depois de ser Diretor de Produção em algumas das mais antigas casas de vinho do Porto, aos 29 anos fundou a Churchill’s, com um estilo de Porto pessoal, distinto e mais seco. Quase 40 anos depois, a Churchill’s é uma das mais reconhecidas marcas de vinho do Porto, com os seus Porto Vintage a receberem consistentemente pontuações elevadas na imprensa mundial.

O enólogo Ricardo Pinto Nunes produz vinho na Quinta da Gricha desde que a Churchill’s lançou o seu primeiro vinho do Douro em 2002. Depois de passar vários anos a trabalhar em adegas no Novo Mundo, do Chile à Nova Zelândia, regressou ao Douro e uniu forças com Johnny Graham. Juntos combinaram a experiência de Johnny no blend de vinhos do Porto com a formação global do Ricardo em viticultura e enologia, para produzir vinhos que, cada vez mais, reforçam a sua missão de colocar o Douro no mapa como uma das grandes regiões produtoras de vinho do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *