Enóphilo Wine Fest

Devido ao momento singular que a nossa sociedade enfrenta face à pandemia do Covid-19, a organização do Enóphilo Wine Fest, decidiu adiar a edição de Lisboa, previamente agendado para dia 18 de abril, para o próximo dia 6 de junho no Lisbon Marriott Hotel. No seguimento deste anúncio a marca Enóphilo, responsável pelo evento, anuncia também hoje o lançamento do Enóphilo Marketplace, uma plataforma digital que tem como principal objetivo apoiar os produtores nacionais a venderem diretamente os seus vinhos aos enófilos interessados.

Luís Gradíssimo, responsável pela marca Enóphilo afirma que “Vivemos um dos maiores desafios das nossas vidas e a sociedade no seu todo tem de estar unida contra esta pandemia. Nesse sentido decidimos adiar o nosso evento em Lisboa em prol da segurança de todos os intervenientes e agendar para dia 6 de junho o momento para estarmos todos juntos a celebrar a vida e os vinhos portugueses.”

O Enóphilo Wine Fest realiza-se no Lisbon Marriott Hotel e ao todo estarão presentes 40 produtores de Norte a Sul de Portugal com mais de 300 vinhos à prova para todos os presentes. Além das três provas especiais e do jantar vínico que encerra o evento, a edição deste ano contará com o Velhíssimas, um evento totalmente dedicado às aguardentes nacionais que irá realizar em paralelo com o Enóphilo Wine Fest.

Enóphilo Marketplace

O Enóphilo acaba de disponibilizar uma nova secção no seu site (www.enophilo.pt), o Marketplace, um espaço online onde todos os produtores interessados poderão colocar os seus vinhos online à venda diretamente ao consumidor. Uma plataforma digital que visa apoiar e promover os vinhos portugueses e que tem como propósito responder à atual situação de incerteza que vivemos em todos os mercados, incluindo o vitivinícola.

A venda é efetuada diretamente entre produtor e consumidor, e as entregas garantidas também pelo produtor em questão em total segurança e de acordo com todas as normas instauradas pela Direção Geral de Saúde.

Sobre o Enóphilo Marketplace, Luís Gradissímo refere que “O momento é de união e ajuda entre todos, e a iniciativa do Marketplace é uma resposta a esta crise, disponibilizando meios online e de comércio electrónico a produtores que não os têm e a todos os que queiram divulgar e vender online directamente aos seus clientes. A plataforma estará aberta a todos os produtores nacionais, já conta com propostas de vários produtores, e mais novidades virão em breve”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *