Churchill's Estates

A Churchill’s lançou duas caixas comemorativas dos 20 anos na Quinta da Gricha. Uma Edição Limitada, de Porto e de Douro, com os três últimos anos do Quinta da Gricha Vintage Port (2015, 2016 e 2017) e do Quinta da Gricha Douro (2014, 2016 e 2017’), na sequência da comemoração, no final de outubro, que levou à Quinta convidados, amigos e jornalistas para uma residência do Chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio no Porto, sob o mote “20 Anos Juntos”.

A Churchill´s foi fundada em 1981 por John Graham, representando a 5ª geração da sua família a fazer vinho no Douro. Foi a primeira empresa de vinho do Porto a ser fundada em mais de 50 anos e mantém-se atualmente como um produtor familiar e independente. Dedicada inicialmente só aos vinhos do Porto, desde a aquisição da Quinta da Gricha em 1999, a Churchill’s também produz vinhos DOC Douro.
O fundador e enólogo da Churchill’s define o carácter da Quinta da Gricha como “uma indomável elegância natural”. Revela-se com flores silvestres, frutas exuberantes, pinheiros resinosos e eucaliptos, juntamente com um caráter mineral que faz com que os seus Portos e vinhos se destaquem. “Estamos extremamente entusiasmados por poder partilhar estes vinhos excecionais e afirmar o Douro como uma das melhores regiões produtoras de vinho do mundo”, afirma John Graham.

“Sentimo-nos orgulhosos da nossa equipa Churchill’s que acompanhou estas últimas 20 vindimas na Quinta da Gricha, e quisemos filmar uma série de documentários celebrando cada um”, afirma, por seu lado, Zoe Graham, flha mais velha do fundador, que veio recentemente assumir a direção de vendas e marketing da empresa para dar continuidade à tradição familiar. “Estes testemunhos, de elementos da nossa equipa que marcaram para sempre a história da Quinta da Gricha e dos vinhos da Churchill’s, foram partilhados nas nossas redes sociais, porque esta celebração é, sobretudo, deles”.

Em pleno coração do Douro, a quinta, com uma vinha de letra A com 40 hectares, localiza-se na margem sul do rio, na subregião de Cima Corgo. Batizada a partir de uma nascente natural (Gricha) que alimenta as vinhas viradas a norte, a Quinta da Gricha é um pedaço especial de terra, mesmo para os espantosos padrões dos terroirs do Douro.
A empresa está comprometida em fazer uma viticultura de intervenção mínima, garantindo que o terroir da Quinta da Gricha respire em cada gota de vinho. As vinhas mais antigas têm mais de 80 anos e uma mistura de castas tradicionais do Douro que produzem vinhos estruturados com uma vibrante acidez natural.

“Cultivamos as vinhas com o maior respeito pelas tradições e pela natureza. É através da mínima intervenção possível neste terroir especial que produzimos o que pensamos serem vinhos com um pedigree único, combinando pureza, frescura e elegância”, diz Ricardo Pinto Nunes, enólogo e diretor de produção da Churchill’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *