Wine&Soul

A Wine & Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio, foi destacada na edição de Fevereiro da conceituada revista americana Wine Spectator Insider, onde três dos seus vinhos foram avaliados com notas superiores a 90 pontos. Nesta edição, o vinho da Wine & Soul que obteve uma maior pontuação foi o Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2017 com 97 pontos. Com 95 pontos, foi premiado o icónico Pintas Vintage Port 2017 e fazendo jus ao seu nome, o Guru Branco 2018, obteve 93 pontos nesta classificação.

O premiado com 97 pontos, Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2017, é considerado pelo júri como um vinho estruturado, elegante e encorpado. De cor violeta e aromas a amora e frutos vermelhos, este tinto oferece profundidade de sabor e muita frescura. Este vinho precisa de algum tempo na garrafeira para desenvolver. O Guru Branco 2018, pontuado com 93 pontos, mostra-se bastante elegante com ligeiros toques de pêssego e limão e um bom poder de envelhecimento.

No artigo intitulado “Seeing Double”, James Molesworth destaca os portos de 2017, que foram declarados como ano vintage pelos produtores. Molesworth apresenta o Pintas Vintage Port 2017 da Wine & Soul no seu artigo, como: “É outra colheita de qualidade clássica de um pequeno produtor que vale a pena pesquisar.” Para o provador James Molesworth, o congratulado com 95 pontos Pintas Vintage Port 2017, mostra uma grande profundidade e garra, com exuberantes notas de framboesa e amora.

Para a Wine & Soul, as classificações demonstram a consistência e qualidade dos seus vinhos mantendo-os no radar internacional como um dos produtores portugueses mais procurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *