Quinta de Santa Cristina

Quinta de Santa Cristina convida à participação na vindima na região demarcada dos Vinhos Verdes

A vindima é um acontecimento tradicional que envolve todo o processo desde a colheita até à vinificação das uvas. É um evento que retrata tradições e saberes, no qual se celebra o vinho e a vinha.

A Quinta de Santa Cristina, localizada em Celorico de Basto e integrada na sub-região de Basto da região demarcada dos Vinhos Verdes, disponibiliza programas de vindima, entre 12 e 26 de setembro, para todos os que pretendam vivenciar este culminar de um ano de trabalho.

Os visitantes poderão usufruir de um dia de vindima, desde a apanha das uvas até à pisa a pé nos tradicionais lagares de pedra (em dias especiais), não esquecendo a gastronomia regional.

A experiência começa com um Welcome Drink, no qual terão a oportunidade de degustar o espumante branco Quinta de Santa Cristina acompanhado por biscoitos tradicionais.

De seguida, é entregue o kit de vindima composto por tesoura, t-shirt, chapéu e garrafa de água, e é feita uma breve explicação acerca do processo de vindima. Posto isto, os visitantes serão convidados a dar um passeio pelas vinhas, observando as diferentes castas e suas características e a participar ativamente na vindima. A seguir, podem realizar uma visita guiada à adega, onde ficarão a conhecer todo o processo que dá origem ao Vinho Verde Quinta de Santa Cristina.

Por volta da hora de almoço, é servido um almoço piquenique regional com vista para a vinha, onde poderão apreciar alguns dos petiscos típicos da região como panados, rissóis, bolinhos de bacalhau, salada de bacalhau, salada de tomate, broa tradicional, presunto, chouriço de vinho, queijo de ovelha e compota, acompanhados por vinhos Quinta de Santa Cristina.

No final, será entregue um diploma de participação a todos os visitantes.

O programa é válido para grupos de 2 a 16 pessoas, aconselhando-se o uso de roupa e calçado confortáveis. O preço por adulto é de 45 euros e o preço por criança é de 22,50 euros. A marcação deve ser efetuada com uma antecedência mínima de 48 horas.

Contactos para informações e reservas (obrigatórias):

E-mail: enoturismo@garantiadasquintas.com | Telefone: +351 912 527 396

Site: www.garantiadasquintas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *