Lavradores de Feitoria

A fasquia é alta e, por isso, a selecção de vinhos efectuada nos restaurantes com estrelas Michelin é feita com muito rigor pelos seus head sommeliers. É, precisamente, por esta razão que o projecto duriense Lavradores de Feitoria regozija com a sua mais recente conquista: ver o seu “vinho bandeira”, o ‘Três Bagos Reserva tinto’, constar na lista vínica do luxuoso restaurante francês Sur Mesure, um 2 estrelas, situado no Hotel Mandarin Oriental Paris. 

“Importa destacar que o mercado francês é, por si, difícil de fidelizar. Colocar os vinhos na restauração já não é, por si, uma tarefa fácil, quanto mais em restaurantes estrelados, sendo que o Sur Mesure não tem uma mas duas estrelas Michelin”, refere Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria. 

A partir de agora, o ‘Três Bagos Reserva tinto’ pode fazer o pairing de pratos do chef Thierry Marx que conduz os seus clientes numa experiência sensorial pautada pela tradição e pela inovação. 

Enquanto não houver tempo para experimentar este vinho na “Cidade da Luz”, aqui fica a informação sobre o ‘Três Bagos Reserva tinto’. É feito a partir de três castas típicas do Douro: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. Vindimadas em vinhas com mais de 30 anos, as suas uvas foram submetidas à fermentação em inox. O estágio, de 11 meses, ocorreu por partes, ou seja 50% do lote esteve em cubas de inox; 25% foi em barricas novas de carvalho francês; e os restantes 25% permaneceram em barricas de carvalho francês de segundo ano. Resultado: o vinho apresenta uma cor vermelho vivo. No nariz é frutado, co destaque para notas de fruta vermelha, como a ameixa e a amora silvestre. A madeira está bem integrada, detalhe que lhe confere elegância; revela-se equilibrado e muito agradável. Na boca, manifesta notas de frutos vermelhos maduros; tem boa estrutura e elegância que, com os seus taninos suaves e a acidez equilibrada, conferem-lhe harmonia a longevidade. O final é longo e muito saboroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *