Monte da Ravasqueira

O Korea Wine Challenge 2019 tem como principais objetivos selecionar o melhor vinho para o paladar coreano, oferecer o lugar ideal para a promoção do crescimento do sector do vinho e estabelecer uma estratégia de marketing para a definição de uma cultura vinícola da Coreia.


Trophy Red & White

Com os reconhecidos trofeus red e white, que consagram o melhor vinho tinto e branco em concurso, foram distinguidos respetivamente o Ravasqueira Syrah-Viognier e o Ravasqueira Reserva da Família Branco, que reflete o carácter especial que as castas Viognier e Alvarinho conferem no terroir da Ravasqueira, em conjunto harmonioso e com estágio de cinco meses em barricas de carvalho francês.

Melhor Vinho de cada País presente na competição

Quando olhamos para a categoria dos melhores vinhos de cada país, confirmamos o reconhecimento de Melhor Tinto de Portugal para o Ravasqueira Syrah-Viognier, um blend único e invulgar, com origem no norte do Vale do Ródano. Em 2012, deu origem ao primeiro Syrah-Viognier produzido no Monte da Ravasqueira.


Ouro & Prata
No Korea Wine Challenge 2019 o Monte da Ravasqueira foi distinguido com uma Prata, destacando o seu Ravasqueira Touriga Franca, arrebatando ainda o Ouro para o Ravasqueira Reserva da Família Tinto.
A Touriga Franca, casta de grande importância na produção de vinho do Porto, adquiriu no Monte da Ravasqueira, a partir da vindima de 2012, a relevância devida tanto em blend, como em monovarietal.
O Ravasqueira Reserva da Família Tinto é um vinho especial que homenageia a família José de Mello através da produção de um vinho com origem na viticultura de precisão e na escolha das parcelas que melhor representam o perfil de vinho deste tinto.
“É com muito orgulho que recebemos estes conceituados prémios que reforçam, acima de tudo, a missão de nos tornarmos numa referência incontornável na produção e comercialização de vinhos, neste caso, numa esfera internacional”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, Administrador do Monte da Ravasqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *