Quinta de Chocapalha

A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, acaba de apresentar a nova colheita do seu clássico vinho branco de quinta: o monovarietal Quinta de Chocapalha Arinto 2018. Feito a partir das vinhas mais velhas da propriedade e de parcelas específicas, este vinho expressa o estilo clássico do terroir da Quinta de Chocapalha.

A presença da serra de Montejunto, a disposição das vinhas na colina e a proximidade do mar contribui para que este branco seja fresco, elegante e com grande aptidão gastronómica. O Quinta de Chocapalha Arinto 2018, apresenta uma complexidade aromática muito característica da casta, muito fresco e mineral com aromas cítricos e notas salinas. É um vinho muito fresco, bastante equilibrado na boca, com uma acidez muito característica da casta.

O branco de eleição provém de uma vinha com uma idade média de 28 anos plantada pela família Tavares da Silva. A Quinta de Chocapalha assume-se como um projeto familiar de paixão liderado pelo casal Alice e Paulo Tavares da Silva e pelas três filhas, Sofia, Andrea e Sandra (a enóloga titular).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *