Torre de Palma

Sábado dia 8 de Junho, o Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, organiza a 3ª edição do seu Alentejo Wine Market. Das 15h às 20h, o pátio principal do hotel vínico vai acolher produtores vizinhos e locais para apresentarem e dar a provar as suas últimas colheitas.
 
Neste mercado, dedicado ao vinho Alentejano e aos produtores que fazem esta região famosa pelos néctares produzidos das suas castas, os visitantes vão ter a oportunidade de interagir com os produtores, conhecer a produção do vinho do Alentejo e adquirir excelentes vinho e edições especiais.

Alentejo Wine Market – Torre de Palma

Este ano o pátio do Torre de Palma Wine Hotel vai contar com a presença de 30 produtores, com um total de mais de 50 referências de vinho, entre os quais Adega de Portalegre Winery, Adega F. Moura Ramalho, Adega Mayor, Altas Quintas, Cartuxa, Comenda Grande, Dona Dorinda, Herdade da Anta de Cima, Howard’s Folly, Lima Mayer, Rovisco Garcia, Tapada do Chaves e Torre de Palma.

“Torre de Palma é um projeto abrangente e rico em histórias. Mais do que um hotel de luxo rural e um restaurante gastronómico, somos um projeto de turismo vínico, onde produzimos vinhos Alentejanos, com todo o carácter desta região vinhateira”, explica Ana Isabel Rebelo, proprietária do Torre de Palma Wine Hotel. “Criámos o Wine Market como forma de dar a conhecer o nosso vinho agregando os produtores locais, pois acreditamos que é um passo fundamental para uma presença nacional e internacional dos vinhos do Alentejo.”

De momento o Torre de Palma Wine Hotel produz dois vinhos brancos e um tinto: o Arinto & Alvarinho, o Torre de Palma Branco, feito com Arinto, Antão Vaz e Alvarinho, e o Torre de Palma Tinto, um blend de Aragonês, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Tinta Miúda. Criadas pelo enólogo Duarte de Deus, as novas colheitas, que serão lançadas no final do mês de Junho, prometem algumas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *