Borges

O espumante Real Senhor, da Sociedade dos Vinhos Borges, apresenta-se no mercado com uma novidade: a produção é agora realizada exclusivamente com uvas da Quinta de São Simão da Aguieira, no Dão. Esta requintada marca conquista, assim, a designação DOC Dão.

De regresso ao mercado (mesmo a tempo da Páscoa), o Borges Real Senhor Blanc de Noirs DOC Dão 2014 e o Borges Real Senhor Blanc de Blancs DOC Dão 2014 distinguem-se por serem espumantes Velha Reserva Brutos, produzidos através do Método Clássico, que adormeceram nas caves sombrias da Borges durante mais de três anos. Produzidos com uvas do Dão, da Quinta de São Simão da Aguieira, destacam-se ainda pelo processo de remuage, realizado de forma manual.

De realçar o know-how e experiência da Sociedade dos Vinhos Borges na produção de espumantes. Foi em 1934 que a empresa deu o primeiro passo neste universo, com a produção do icónico Fita Azul. Decidiu, anos mais tarde, apostar na produção de um espumante super premium, que se distinguisse pela elevada qualidade. Chega então ao mercado o Real Senhor, que agora – e mais uma vez – se prepara para surpreender o nariz e paladar dos apreciadores mais exigentes

PVP: 12.00

Sobre os Vinhos Borges:
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *