José Maria da Fonseca

A colheita de 2014 do Hexagon Tinto, o vinho topo de gama da José Maria da Fonseca, já está disponível no mercado. Esta colheita continua fiel ao perfil original do vinho criado por Domingos Soares Franco (pertencente à sexta geração da família que gere a José Maria da Fonseca), sendo produzida com o recurso a seis castas – Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Francesa e Tannat.

Lançada a primeira colheita em 2000, este vinho é o reflexo do trabalho realizado na vinha e na adega e pretende celebrar o conceito de “Novo Mundo”, onde os vinhos são mais descontraídos, com maior coloração, sabor e aromas.

Ao juntar estas seis castas, este vinho revela uma complexidade única, uma cor rubi intensa e um aroma denso e fechado. Na boca, os taninos estão bem integrados e o seu final é longo. Este vinho estagia durante 12 meses em pipas novas de carvalho francês e acompanha na perfeição pratos de caça e queijos. Este vinho tem um potencial de guarda alargado, podendo aguentar até 16 anos após o seu engarrafamento.

Hexagon Tinto 2014 – P.V.P. Recomendado €45.90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *