Vinho Verde

No âmbito da comemoração dos 110 anos da publicação da Carta de Lei de 18 de setembro de 1908, que demarcou a Região dos Vinhos Verdes, a CVRVV prepara uma série de Jantares Temáticos inspirados pela história e literatura portuguesa do século XIX.

Programa:

Série de tertúlias dinamizadas por um convidado, serão jantares únicos concebidos por conceituados chefes e inspirados pela história e literatura portuguesa do século XIX. Das mais óbvias descrições às mais inusitadas associações que estas permitem, pretende-se criar um ponto de encontro num ambiente simultaneamente requintado e descontraído, brindando com Vinho Verde.

A 13 de Abril sente-se à mesa com Eça de Queiroz e experimente uma conversa com Gonçalves Guimarães, moderada por Joel Cleto, durante um jantar de inspiração queirosiana concebido pelo restaurante da Casa de Tormes. Imortalizados por Eça de Queiroz, o arroz de favas, o louro frango assado no espeto e a salada temperada com azeite da serra são incontornavelmente associados à Casa de Tormes de «A Cidade e as Serras». E se a rica gastronomia da Região será transportada para este jantar, não faltará também o vinho «fresco, esperto, seivoso» que, qual poesia, se entranha na alma.

Esta iniciativa insere-se num programa de três jantares temáticos que propõem um “Regresso à Casa do Conde” com oradores de referência e Chefs conceituados. O segundo jantar decorre a 25 de Maio e é dedicado a Camilo Castelo Branco com propostas gastronómicas do Chef Renato Cunha.

A 29 de Junho é a vez de embarcar no Regresso à Casa do Conde, com propostas gastronómicas do Chef Hélio Loureiro.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejruF-19SIAJR5T1TVAE2zy_scVKXvv0kYTc_OqGVSz5GILg/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *