Reynolds

A vinha mãe da família Reynolds continua a atestar a pujança que se vivia no século XIX. A paixão e dedicação do patriarca dos Reynolds são homenageadas com um vinho distinto, ideal para celebrar os reencontros familiares da época.

Com raízes estabelecidas no Alto Alentejo, a Reynolds Wine Growers, emblemática adega alentejana, é dona de uma longa história de produção de vinhos de alta qualidade. As memórias seculares são condensadas nas garrafas que transportam o legado de uma linhagem familiar que viu em Arronches, num lugar de grande beleza natural com duzentos hectares, junto à fronteira de Espanha, a fórmula infalível para deixar a sua marca na tradição vinícola.

Sob a influência climática da Serra de São Mamede, o terroir que estes produtores fazem frutificar caracteriza-se por solos litólicos de granito e rochas. A vinha localiza-se num cabeço da Herdade da Figueira de Cima, possuindo excelentes condições de drenagem, exposição solar, assim como uma altitude de 400 metros, que se traduzem na alma do vinho produzido.

É na riqueza deste ambiente natural que nasce o Robert Reynolds 2008, um vinho licoroso feito com 100% Alicante Bouschet, casta introduzida em Portugal por esta família há mais de meio século. Ostenta uma cor forte e um grande poder aromático, realçando-se os aromas a especiarias, azeitonas pretas e a energia de uma compota de frutos vermelhos. Na boca prova-se a essência de outras épocas, que contrasta com uma frescura prolongada que inspira os novos tempos.

Este vinho estagiou em barricas durante 3 anos, depois de passar por balseiros de carvalho francês onde, ainda numa fase embrionária, estiveram sob uma temperatura controlada, por um longo período de tempo. Uma vez engarrafado, o vinho descansou 7 anos antes de ser comercializado.

O Robert Reynolds Licoroso 2008, um tributo assumido por Julian Reynolds, representante da atual geração à frente da Reynolds Wine Growers, é um verdadeiro encontro de gerações, sendo por isso a sugestão ideal para celebrar os aguardados reencontros familiares da época da Páscoa. A distribuição é exclusiva da OnWine Nacional.

Para mais informações, consultar: www.reynoldswinegrowers.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *