Wine&Soul

A Duriense Wine & Soul, na passada sexta-feira, recebeu grande destaque na cerimónia da revista Vinho Grandes Escolhas com o prémio atribuído ao icónico Pintas Tinto 2016. Este vinho foi incluído no “Top 30 Grandes Escolhas 2018” com 19 pontos.

Proveniente de vinhas com mais de 80 anos, este tinto é composto por um field blend de mais de 30 castas. Complexidade e elegância, enriquecidas pelo persistente aroma a amora e chocolate, são as principais características que definem este grandioso vinho, batizado em honra do carismático Pointer da família Serôdio Borges.


Além desta distinção, o Pintas Douro tinto 2016, recebeu ainda o galardão “Melhores de Portugal”. A Colheita de 2016 deste vinho, foi também considerada por Mark Squires, provador da conceituada Wine Advocate de Robert Parker, ‘Outro super Pintas’ e destacado com 95-97 pontos.


A Wine & Soul foi fundada em 2001 pelo casal de enólogos Sandra e Jorge. O nome Wine & Soul reflete a paixão e entrega total ao vinho. Desde o início que o trabalho desta empresa se foca numa incansável procura por vinhas excecionais no vale do Pinhão – o coração histórico dos grandes vinhos do Porto – e em dar-lhes voz. Nos últimos anos o casal tem investido na aquisição e recuperação de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão, sendo a mais icónica a Quinta da Manoella, de onde provêm os vinhos Manoella Tinto, Manoella Branco, Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto e 5G Porto Tawny.

A estes vinhos somam-se os primogénitos Pintas tinto, Pintas Character Tinto, Guru Branco, Pintas Porto Vintage e Tawny Porto 10 anos. Para além dos vinhos o casal produz ainda o Azeite Pintas Virgem extra. O conhecimento e íntima ligação a cada parcela e a paixão e entrega total de Sandra e Jorge, têm permitido atingir patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *