Vinhos do Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo) dá as boas-vindas ao ano de 2019 com acções de formação direccionadas a sommeliers e profissionais do Horeca, com o objetivo de promover e estreitar laços entre os Vinhos do Tejo e a gastronomia, num canal em que o “prescritor” tem um importante papel na apresentação e valorização do produto e, por conseguinte, na continuidade do seu consumo.

Uma iniciativa que se estreou em 2015 e que agora se repete, dada a sua importância. A primeira masterclass teve lugar no dia 28 de Janeiro, em “casa”, ou seja, na região. Seguem-se acções de formação no Algarve, Lisboa e Porto, ainda no primeiro trimestre. A inscrição é aberta a todos e é gratuita, mas obrigatória, sendo feita através da CVRTejo: 243 309 403 ou p.mateiro@cvrtejo.pt.

A CVRTejo desafiou os (seus) produtores a participarem activamente: eles, melhor do que ninguém, sabem quais dos seus vinhos estão posicionados para o canal Horeca. Para além da escolha dos vinhos, cabe aos agentes económicos, em conjunto com a CVRTejo, a identificação dos players para cada uma das acções. A entidade convidou Luís Ramos Lopes, director editorial da Grandes Escolhas e reconhecido crítico de vinhos e wine educator para ministrar as masterclasses.

Vinhos da Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Casal do Conde, Falua, Fiuza, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa e Romana Vini foram protagonistas da primeira sessão, que correu muito bem e que irá decerto aumentar ainda mais a presença dos Vinhos do Tejo nas cartas dos restaurantes da região. 

De relembrar que está a decorrer a 9.ª edição do ‘Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, outra iniciativa que pretende aproximar os Vinhos do Tejo do sector da restauração, reforçando os seus conhecimentos sobre a região vitivinícola, os seus vinhos, a forma como devem ser servidos e harmonizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *