Heritage Wines

A Decanter, uma das mais prestigiadas e influentes publicações do setor do vinho, acaba de anunciar os seus favoritos de 2018. Em destaque está o espumante Vértice Pinot Noir, a quem foi reservado um lugar especial na capa.

O aguardado anúncio do ranking “The Most Exciting Wines of 2018” da revista inglesa Decanter, publicada mensalmente em 90 países, trouxe boas notícias para os vinhos portugueses. Vértice, considerada a marca de espumante nº 1 em Portugal, está em destaque na capa da edição de janeiro de 2019, ombreando com alguns dos pesos pesados mundiais do setor.

A seleção foi feita em duas fases. Na primeira, todos os provadores e especialistas da revista foram desafiados a escolher os seus favoritos abaixo de 60£ (cerca de 66€). Seguiu-se uma segunda avaliação, pelo júri da revista, que concentrou as escolhas num exclusivo TOP 50, onde se incluem diversos estilos e categorias de vinho, provenientes de todo o mundo.

O Vértice Pinot Noir 2007, representante do potencial do Douro para a produção de espumantes de elevada qualidade, foi uma das surpresas do ano. Mais de dez anos após a colheita, este vinho, que apenas vai na segunda edição, impressionou pelo conjunto equilibrado de sabores que apresenta, boa acidez e final persistente, o que lhe valeu um total de 94 pontos.

Além da presença no TOP 50, a marca Vértice foi ainda escolhida para incluir a capa da próxima edição da revista, uma distinção importante num dos mercados estratégicos da marca e dos vinhos portugueses – o Reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *