Adegga Winemarket Lisboa 2018

O Adegga WineMarket transformou o Armazém 16, em Marvila, numa sala de provas de vinhos de 15 regiões, reunindo 70 produtores para apresentar mais de 500 vinhos selecionados. Após mil e duzentos bilhetes vendidos, o evento esgotou a bilheteira na véspera e desafiou wine lovers, curiosos e profissionais a descobrir novas formas de experimentar a cultura do vinho em Lisboa.

Num dos bairros mais icónicos da cidade, a equipa do Adegga criou uma viagem completa pelo mundo do vinho para diferentes gostos e motivações: desde o “Adegga 52”, com escolhas dos produtores, ao “Adegga Ânfora” – um exclusivo para vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas -, passando pelo “Adegga Bio” (uma seleção de vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais), pelo “Adegga Rising Stars”, com destaque para novos projectos e enólogos em ascensão ou através da lista “50 Best Values de André Ribeirinho abaixo de 20 euros”, os visitantes tiveram acesso a diferentes experiências de prova e à descoberta de novas referências.

“Na véspera do evento a nossa bilheteira estava esgotada. O Adegga WineMarket é projectado para vender mil bilhetes e, em função da procura, decidimos disponibilizar 200 bilhetes adicionais que também esgotaram. Foi a primeira vez que a bilheteira de um evento de vinho em Portugal esgotou e, naturalmente, estamos orgulhosos por criar uma experiência completamente diferente e que agrada claramente ao público. Este crescimento resulta da nossa procura de novas audiências para o vinho português”, refere André Ribeirinho, co-fundador do Adegga.

O Adegga é o único evento com uma Sala Premium onde se descobrem vinhos raros e especiais e é também exclusivo para o consumidor que procura qualidade, diversidade e conveniência na mesma proposta de valor: Numa oportunidade única de provar e escolher vinhos para as compras de Natal, a loja online pop up criada no Armazém 16 permitiu adquirir mais de 500 vinhos a preços de ocasião e entregues gratuitamente em encomendas de seis, doze ou mais garrafas.

A mudança para Marvila surge no ano em que o projecto assinala 10 anos e assume uma orientação cada vez mais focada no consumidor e na experiência de consumo. Após 27 edições, o Adegga WineMarket regressa em 2019 com mais novidades e uma maior aproximação à cultura urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *