Taylor's Port

O espaço ‘fora de portas’ da Taylor’s, uma das mais antigas e prestigiadas casas de vinho do Porto, é uma das principais novidades do ano no Time Out Market Lisboa. O quiosque Taylor’s Port Wine Experience, o único espaço integralmente dedicado ao vinho do Porto no mercado, apresenta uma ampla representação da gama da marca e tem como missão mostrar a portugueses e estrangeiros a enorme variedade de vinhos do Porto, levando-os a experimentar, apreciar e a conhecer (ou redescobrir) este ícone nacional.

Para contrariar a potencial complexidade do vinho do Porto, foi seguida uma abordagem que facilita a descodificação dos produtos, dispostos em pequenas montras individuais em formato de caixas de madeira cujos interiores remetem para cores associadas aos diferentes vinhos. A comunicação da Taylor’s é simples e direta, classificando cada vinho de acordo com as suas principais características: Fresco e Vivaz (Chip Dry), Frutado e Encorpado (Select e LBV), Rico e Aveludado (Tawnies 10, 20, 30 e 40 anos) e Potente, Elegante e Refinado (Vintage 2007 e Vargellas 2008), facilitando assim a interpretação e escolha dos visitantes.

Todos os vinhos são servidos a copo, sendo também possível fazer várias degustações temáticas, desde o menu Discover Port Styles, para uma primeira abordagem aos diferentes estilos, o The Port Specialist¸ para quem pretende aprofundar conhecimentos sobre o vinho do Porto, uma viagem Century of Port¸ que inclui uma seleção de luxo de Portos de idade de 10, 20 30 e 40 anos, ou a degustação Vintage Port Duo, que permite apreciar e comparar um Vintage Clássico e um Single Quinta. Cada prova vem acompanhada pela respetiva informação do vinho e são feitas algumas propostas de harmonizações gastronómicas demonstrativas da sua versatilidade.

Em plena época festiva, esta experiência é um convite a uma imersão no universo do vinho do Porto, servindo também de inspiração para a escolha de um vinho especial para a consoada ou para oferecer um dos grandes vinhos clássicos do mundo a alguém especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *