Adegga Winemarket Lisboa 2018

O Adegga WineMarket Lisboa está agendado para 1 de Dezembro e a Sala Premium leva até Marvila uma selecção de vinhos raros e especiais, com um valor total em prova de cerca de 10 mil euros. Os sommeliers Ivo Peralta (Restaurante Epur) e Francisco Oliveira (Mundo do Vino – bar de vinhos) estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida de enófilos, curiosos ou estreantes na cultura do vinho que queiram fazer aquela prova especial.

Provas de brancos e tintos topo de gama, vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal antigos, são servidos numa zona especial dentro do evento com acesso limitado a reserva antecipada, onde é possível destacar vinhos tão especiais como um Porto Ferreira Vintage 2016, um Graham’s Vintage Port 2016, um Dow’s Vintage Port 2000, um Madeira Blandy’s Sercial Vintage 1968, um Niepoort Garrafeira 1987, um Quinta do Côtto Grande Escolha 2015, um Villa Oliveira (125 Anos de História) 2014 ou um Moscatel de Setúbal Alambre 40 Anos.

Mas há mais: dois Jerez – Palo Cortado VORS by Bodegas Urium e Amontillado Quo Vadis VORS by Delgado Zuleta – sublinham a excelência de produção que chega de Espanha num espaço onde também o Alentejo se celebra numa prova vertical de Esporão Private Selection Branco 2008 – 2009 – 2012 – 2016 ou com Mouchão Tonel Nº 3-4 de 2013.

Com acesso geral, há 500 vinhos entre os 5 e os 50 euros de 70 produtores que podem ser conjugados com as propostas de 6 Chefs convidados. No ano em que o Adegga dá início às comemorações de 10 anos do projeto, a Região dos Vinhos do Tejo é a primeira região a ser convidada para o evento para mostrar algumas das suas referências num espaço próprio. Os vinhos do Tejo convidam 14 produtores a apresentar uma seleção de vinhos com diferentes perfis e duas provas comentadas sobem ao Palco Adegga – “Os brancos de Fernão Pires do Tejo” e “Três Terroirs do Tejo”.

A 1 de Dezembro há também novidades para provar com experiências diferenciadas como o Adegga Ânfora, um espaço dedicado aos vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas, ou o Adegga Bio, que destaca os vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais presentes no evento. E depois há os produtores Adegga Rising Stars: novos projetos e enólogos em ascensão como Álvaro Martinho (Douro), Arribas Wine Company (Trás-os-Montes), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Portugal Boutique Winery (Douro), Rosa da Mata (Dão) e Titan of Douro (Douro) e Vale dos Ares (Monção e Melgaço) que levam a Marvila vinhos para descobrir.

Após 26 edições, o Adegga WineMarket muda-se para um dos bairros mais icónicos da cidade de Lisboa. Os bilhetes e informações adicionais estão em https://adegga.com

Adegga afirma-se desde 2009 como uma marca de Wine & Lifestyle, que recomenda e aproxima produtores a consumidores de vinho através de uma diversidade de experiências.

André Ribeirinho, André Cid e Daniel Matos criaram o conceito do Adegga WineMarket que ao longo de mais de 20 edições definiu o standard em eventos de vinho de qualidade, integrando Prova & Compra, Loja Online do Evento, Adegga Rising Stars e a tecnologia SmartWineGlass. A tecnologia SmartWineGlass, premiada internacionalmente e utilizada em prestigiados eventos de vinho a nível mundial, permite aos visitantes do evento recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado.

O Adegga Rising Stars é um espaço dentro do evento que pretende dar a conhecer os novos enólogos e projectos em ascensão. Estas são algumas das inovações que tornaram o Adegga WineMarket numa referência na indústria do vinho. Através de uma comunicação moderna e orientada para o consumidor, o Adegga trouxe novos consumidores para o vinho e deu a conhecer mais de 200 produtores de qualidade. Em anos anteriores o Adegga internacionalizou o conceito e levou os produtores portugueses a Bruxelas, Berlim e Estocolmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *