Quinta Vale D Maria

Para acompanhar os pratos típicos da quadra natalícia, o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2015 é a opção ideal. Este tinto oriundo de uma plantação de 4.5 hectares de 2004, ano em que Francisca, filha de Cristiano van Zeller, completou 18 anos, fará as delícias de quem estiver à sua mesa. Cristiano van Zeller idealizou este vinho para aportar frescura, complexidade aromática e corpo. Daí a selecção das castas Sousão, Tinta Francisca, Touriga Nacional, Rufete, Touriga Franca.

As sobremesas e doçarias tradicionais do Natal também terão um acompanhamento à sua altura, com o Vinho do Porto Quinta Vale D. Maria Reserva Porto Lote N. º 16. Este é o único vinho desta categoria de uma só colheita, como refere Cristiano Van Zeller: “Sempre tivemos, na Quinta Vale D. Maria, Vinhos do Porto jovens de altíssima qualidade que por muito pouco falham a designação de Porto Vintage. Por isso, decidi engarrafá-los, entre os 18 e os 24 meses de idade, como um Porto de uma única colheita, sem refinamento e sem filtragem, exactamente como fazemos nos Portos Vintage. Chamei a este Porto jovem de altíssima qualidade, muito fresco, muito frutado e com um corpo suave e intenso, de Porto Reserva mas acrescentei-lhe, com grande descrição, o ano da colheita, colocando no rótulo, um pequeno “selo” indicando o número do ano de colheita”.

Este porto é um blend de mais de 25 castas tradicionais do Douro procedentes das vinhas velhas e de plantações mais novas da Quinta Vale D. Maria. É um vinho do Porto com grande estrutura e intensamente frutado, com taninos suaves e maduros. Foi concebido para envelhecer em garrafa durante muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *