Vinhos do Alentejo

A CVRA, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, e a Herdade do Rocim têm o prazer de o convidar para um evento de abertura das talhas da colheita de 2018. Será no próximo dia 11 de Novembro, no dia de São Martinho, entre as 14h00 e as 19h00 que o convidamos a disfrutar de provas de vinhos de talha, acompanhadas por bons momentos de música e gastronomia. O dia de São Martinho é o dia em que, por tradição, se abrem as talhas, é o momento mais alto na milenar relação entre o Alentejo e o vinho de talha.

Hoje, o Alentejo tem uma notoriedade conquistada a nível nacional e internacional; isso deve-se não só à singularidade do seu território, mas também à autenticidade, qualidade e confiança que os consumidores têm nos seus produtos. A Herdade do Rocim sentiu, por isso, que este seria o momento certo para celebrar uma ancestral tradição do Alentejo.

Em Portugal, o Alentejo tem sido o grande guardião dos vinhos de talha e, ao longo dos tempos, a técnica de fazer vinho em talhas foi sendo passada de geração em geração. Seguindo os processos mais clássicos ou adotando alguma modernização, o vinho de talha mantém-se como um produto único, sublime representante da milenar cultura do vinho no Alentejo. A Herdade do Rocim contará, por isso, com a presença de várias interpretações, visando enriquecer este dia especial e valorizando tanto quanto possível este vinho.

Produtores confirmados:
Esporão
José de Sousa
Casa Relvas
Bojador
Susana Esteban
Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito
Amareleza
Cap Wine
Quinta de Santiago
Humus
Quinta da Serradinha
Quinta do Montalvo
Quinta da Pigarça
SOVIAMA
Márcio Lopes Winemaker
Projecto XXVI Talhas
Titan of Douro
Rocco di Carpeneto (Italy)
Sebastien David (France)
Zorah Wines (Armenia)
Rendé Masdéu (Spain)
Stéphane Yerle – Vila Voltaire (France)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *