José Maria da Fonseca

O Moscatel de Setúbal Alambre 20 anos, produzido pela José Maria da Fonseca, foi considerado o melhor generoso no Concurso “Escolha da Imprensa”, organizado pela revista Vinho Grandes Escolhas, arrecadando o “Grande Prémio Escolha da Imprensa” nesta categoria. Este concurso realizado no âmbito do certame Grandes Escolhas/Vinhos & Sabores, na FIL, reuniu no dia 18 de Outubro 58 jurados distribuídos por 10 mesas e quase 350 vinhos para avaliação, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e generosos.

Este moscatel é resultante de um lote de 19 colheitas, em que a colheita mais nova tem pelo menos 20 anos e a mais antiga perto de 80. Estagia em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu da José Maria da Fonseca, em Azeitão.

Na produção deste Moscatel de Setúbal, os lotes que compõem este produto foram selecionados com cuidado, resultando num vinho de cor mais carregada, com maior complexidade e volume de boca, mantendo-se a elegância e suavidade que o caracterizam. As notas de laranja cristalizada, café, caramelo, avelãs e alecrim tornam-no num Moscatel frutado e ideal para servir como acompanhamento de sobremesas.

Na categoria dos vinhos tintos deste concurso, o Vinho de Talha José de Sousa Mayor 2015 foi premiado com o “Prémio Escolha da Imprensa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *