Há nove anos que a Cap Wine Portugal “aprendeu” a contemplar o Douro, a respeitar a sua natureza e a sua história. E apaixonou-se, claro. Uma paixão materializada na compra da Quinta Beira Douro e da prestigiosa Quinta do Malhô, situadas na Ervedosa do Douro, na Sub-Região de Cima Corgo,  outrora de François Lurton, um francês descendente de uma notável família de “vignerons”, produtora de vinhos desde o século XIX. Nestas propriedades nascem os vinhos Beira Douro Touriga Franca e Touriga Nacional, os Vinhas Velhas Quinta Beira Douro e Quinta do Malhô exclusivamente produzidos a partir de vinhas com idades que rondam os 80 anos; o vinho Quinta Beira Douro Dádiva, que resulta de uma criteriosa seleção de uvas das melhores parcelas das duas quintas e estagia 24 meses em ânforas de 150 litros; e ainda o Pilheiros, marca que desde logo surpreendeu e muito contribuiu para a internacionalização do Douro.

Ao todo estas quintas que contemplam 15 hectares, estão situadas no coração da melhor área produtora de vinho DOC Douro, o Cima Corgo, oferecendo o equilíbrio ideal entre os solos excessivamente ricos do Baixo Corgo e o calor intenso do Douro Superior.  As vinhas são geridas de acordo com um sistema de intervenção mínima, denominada Produção Integrada, para garantir a expressão natural dos vinhos, sendo que as decisões são tomadas de acordo com o ciclo de produção e em função do impacto mínimo sobre o ambiente.


Hoje, nove anos volvidos, a Cap Wine Portugal prepara-se para lançar uma nova imagem, que aporta valores como “Tradição, Renovação e Inovação, um equilibro perfeito entre um passado a honrar, um presente a usufruir, um futuro a contemplar”, destaca André Tremblay, presidente da empresa. O “palco” da apresentação da nova imagem vai ser o evento vínico Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores 2018, que se realiza entre os dias 26 e 29 de outubro na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. A Cap Wine deixa, assim, o convite a todos os apreciadores de vinhos para que visitem o stand 177. Em apresentação e prova estarão as novas colheitas Beira Douro Touriga Franca e Touriga Nacional 2015, Beira Douro tinto Reserva 2015, Quinta Beira Douro tinto Vinhas Velhas 2014, Quinta do Malhô tinto Vinhas Velhas 2013 e Quinta Beira Douro Dádiva tinto 2015. Bem como as colheitas antigas
Quinta do Malhô tinto 2007; Pilheiros tinto 2007 e Pilheiros tinto 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *