Wine in Azores

Vão ser três dias de copo na mão! O Wine in Azores é o maior evento empresarial e o foco de todas as atenções em São Miguel no mês de outubro, um trabalho contínuo, que este ano celebra 10º Aniversário com uma edição muito especial. O evento vínico realiza-se nos dias 19, 20 e 21, no Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande. O certame contempla o Bar Festival in Azores; um atrativo programa de provas comentadas e de provas cegas; as sempre muito aguardadas demostrações gastronómicas apresentadas por 15 reconhecidos chef’s de cozinha como Joe Best, Rui Martins, Rui Paula, António Loureiro, Renato Cunha, Paulo Mota e Francisco Gomes, por exemplo; há as irresistíveis tasquinhas; propostas de produtos gourmet; decoração temática… Para além de tudo isso, vai reunir mais de 2.000 vinhos em prova e contar com a 2ª edição do Wine in Azores Design Awards. A Gorgeous Azores, empresa organizadora, está de parabéns e assume através de Joaquim Coutinho Costa, mentor do evento, que “já conquistamos, definitivamente, lugar de destaque no mundo vínico, trazendo à ilha de São Miguel muitas pessoas e empresas, numa perfeita aliança entre negócios e prazer”.

O evento vínico vai novamente integrar um concurso de design de rótulos de vinhos. O Wine in Azores Design Awards 2018 vai premiar os vinhos (tranquilos, efervescentes e fortificados) que mais surpreendam pela imagem global. Todos os vinhos, presentes no evento serão considerados em concurso e avaliados pelo júri, que nesta segunda edição é constituído por Leonor Almeida, Marco Valente, Maria Helena Duarte, Pedro Canto Brum e Victor Almeida.

A garrafa e o rótulo são o primeiro convite à prova de um vinho, espumante ou aguardente vínica. Um primeiro contacto visual, é fundamental para a decisão da compra, diferenciando cada marca. Avaliar a criatividade, inovação, conceito, legibilidade da mensagem e a qualidade dos rótulos de todos os vinhos presentes no Wine in Azores, edição de 2018, será a missão dos jurados selecionados, todos relacionados com a temática. O Wine in Azores Design Awards 2018 vai atribuir um prémio ao primeiro, segundo e terceiro classificados, bem como cinco Menções Honrosas para os rótulos dos vinhos que mais se destaquem.

Mais informações em: www.wineinazores.com

2 comments on “Wine in Azores celebra 10º Aniversário e premeia os melhores rótulos de vinhos
  1. Boas, qual o preço de cada copo e quanto custa a entrada para o recinto. Obrigado

    • Bom dia Helena,

      O preço da entrada é 10€ em pré-venda e 15€ no dia. O copo é de empréstimo. A bilheteira é da TicketLine e nos locais habituais, bem como no dia, à entrada no evento.

      Obrigado,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *