Real Companhia Velha

A Fromagerie Portuguesa, queijaria situada na Enoteca 17•56 da Real Companhia Velha, no Cais de Gaia (Alameda da Rua Serpa Pinto, 44B, Vila Nova de Gaia), vai ser palco de uma ‘Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa’. O evento está marcado para quarta-feira, dia 17 de Outubro de 2018, às 18h30, e tem como convidados Marie-Anne Cantin, expert francesa; Maria João Oliveira, da DosQueijos; um representante da Vale da Estrela; e Maria Cândida Marramaque, da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). A mais antiga empresa portuguesa e este quarteto de especialistas vão promover, em conjunto, uma degustação para verdadeiros queijófilos! De França, vem a fromager Marie-Anne Cantin. Afinadora de queijos franceses, é um nome de prestígio em Paris. Dona da Maison Cantin, fundada em 1950, na “cidade luz”, pelo pai, Christian Cantin, prima pela produção e afinação dos mesmos, com a premissa de dotar pelos de mais alta qualidade. É a fornecedora dos queijos internacionais da Fromagerie Portuguesa.

Maria João Oliveira, mentora da DosQueijos é, por sua vez, a fornecedora da maioria dos queijos portugueses. Uma das excepções são os queijos de Jorge Coelho, produtor do Vale da Estrela, assim como os Monte da Vinha. Maria Cândia Marramaque é a Directora Geral da ANIL e uma profunda conhecedora no que diz respeito à matéria de queijos. A ANIL é a entidade que tem promovido o desenvolvimento da indústria de lacticínios, com a finalidade de melhorar o posicionamento deste produto feito em Portugal no mercado e, simultaneamente, reforçar o reconhecimento e o conhecimento a respeito deste produto junto do consumidor.

A degustação de queijos nacionais e internacionais é seguida de jantar, harmonizado com vinhos da Real Companhia Velha, e tem um custo de €75,00, por pessoa. Uma oportunidade bastante intimista e exclusiva, onde será possível reserva uma das cinco vagas. Recomenda-se a inscrição até à véspera, dia 16, feita através do número de telemóvel da Fromagerie Portuguesa: 910 197 341. A Fromagerie Portuguesa é a queijaria do novo centro de visitas da Real Companhia Velha, situada à entrada da Enoteca 17•56. O espaço oferece uma selecção de sessenta queijos produzidos em Portugal e no estrangeiro, os quais podem ser consumidos no local ou adquiridos para levar para casa.

1756 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha

Morada: Alameda da Rua Serpa Pinto, 44B (entrada principal) ou Avenida Ramos Pinto

Telefone: 222 448 500

Museu da 1.ª Demarcação

Horário: 10h30 às 19h00, de terça a Domingo; encerra à segunda-feira

Preço: 15 euros por pessoa (com prova de vinhos)

Enoteca 1756 (e Fromagerie Portuguesa)

Horário: 11h00 às 23h00, de terça a Sábado; 11h00 às 19h00 ao Domingo; encerra à segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *