Quinta Vale D Maria

O vinho Quinta Vale D. Maria Douro Tinto 2015 recebeu a pontuação de 95+ na revista norte-americana Wine Advocate – Robert Parker. Mark Squires, crítico norte-americano e responsável pela avaliação dos vinhos portugueses para esta publicação, destaca a capacidade de guarda deste tinto, que possui uma “ampla possibilidade de se tornar numa superstar na garrafeira”.

Para Mark Squires, este vinho parece ser “um excelente tinto de Quinta, provavelmente o melhor desde 2011 e talvez melhor ainda do que esse, quando tudo estiver dito e feito. O tempo o dirá. Neste momento, está concentrado e bastante intenso. Precisa de tempo para desenvolver. Vamos ser um pouco conservadores na avaliação, seja em termos das notas seja em termos da “janela” de tempo em que este deve ser bebido. Contudo, – o mais robusto dos tintos nesta edição – parece ser um sério vinho de guarda com uma oportunidade ampla de se tornar numa superstar na garrafeira”.

O Quinta Vale D. Maria Douro Tinto 2015 é um vinho produzido com uvas provenientes de uma só vinha, que se encontra no coração da Quinta Vale D. Maria. Esta vinha é única na região, pelo blend de 41 castas diferentes, de vinhas velhas, cuja média de idades ronda os 60 anos. O vinho estagia durante 21 meses em barricas (60% novas) de carvalho francês. De cor violeta, com enorme concentração de aroma a frutos vermelhos maduros, cereja negra, ameixa e especiarias, este tinto revela taninos aveludados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *