Wine&Soul

Anualmente a conceituada publicação americana Wine & Spirits distingue as 100 melhores adegas no mundo com base nos melhores desempenhos em degustações durante todo o ano. Na ambicionada lista de 2018 figura a Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges.

A lista é divulgada no evento ‘Wine & Spirits Top 100 Tasting’ e pretende homenagear anualmente as 100 melhores adegas do mundo com base nas classificações dos vinhos provados pelo painel de provadores da revista. Desde a sua criação, o evento realiza-se em São Francisco, com chefs da Baía de São Francisco e fornecedores artesanais locais que servem especialidades harmonizadas com alguns dos principais vinhos dos produtores premiados. Na restrita lista figuram Adegas de 14 países. Portugal distingue-se com 6 adegas no TOP 100 (Wine&Soul, Aphros Wine, Blandy’s Madeira Wine, Kopke, Casa da Passarella, Soalheiro) de diversas regiões, sendo a Wine & Soul a única do Douro.

A Wine & Soul foi fundada em 2001 pelo casal de enólogos Sandra e Jorge. O nome Wine & Soul reflete a paixão e entrega total ao vinho. Desde o início que o trabalho desta empresa se foca numa incansável procura por vinhas excecionais no vale do Pinhão – o coração histórico dos grandes vinhos do Porto – e em dar-lhes voz. Nos últimos anos o casal tem investido na aquisição e recuperação de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão, sendo a mais icónica a Quinta da Manoella, de onde provêm os vinhos Manoella Tinto, Manoella Branco, Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto e 5G Porto Tawny. A estes vinhos somam-se os primogénitos Pintas tinto, Pintas Character Tinto, Guru Branco, Pintas Porto Vintage e Tawny Porto 10 anos. Para além dos vinhos o casal produz ainda o Azeite Pintas Virgem extra. O conhecimento e íntima ligação a cada parcela e a paixão e entrega total de Sandra e Jorge, têm permitido atingir patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *