Quinta Vale D Maria

A publicação de referência norte-americana Wine Enthusiast, na sua edição mais recente, destacou o vinho Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro Tinto 2015, atribuindo-lhe 96 pontos. No conjunto de vinhos portugueses pontuados pelo crítico Roger Voss, 104 no total, o Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro Tinto 2015 foi o que teve a pontuação mais elevada.

Segundo as notas de prova de Roger Voss, este vinho tinto produzido numa única vinha na propriedade Quinta Vale D. Maria “é enorme no seu poder e complexidade. Taninos escuros e frutos pretos ricos são incorporados numa mistura de madeira, especiarias, acidez e mineralidade tensa. Este é um vinho para envelhecer, um dos que durará muitos anos. Beba o mais cedo possível a partir de 2024”. O Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Tinto é oriundo da vinha mais antiga, e também a que está a menor altitude e mais perto do rio Torto, nesta propriedade. Como todas as vinhas da Quinta Vale D. Maria são fermentadas cuidadosamente em separado, em lagares de granito, a Vinho do Rio sempre se destacou pela vivacidade dos aromas que perfumam a adega desde a primeira pisa. A primeira vindima, que deu origem ao engarrafamento desta vinha, foi a de 2009, e só são produzidas todos os anos cerca de 2000 garrafas.

Outros vinhos pontuados pela Wine Enthusiast

Além do Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio Douro Tinto 2015, Roger Voss pontou outros vinhos da Quinta Vale D. Maria: o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2015 (94 pontos), o CV-Curriculum Vitae Douro Tinto 2015 (94 Pontos), o CV-Curriculum Vitae Douro Branco 2016 (93 pontos), o Quinta Vale D. Maria VVV Valleys Douro Tinto 2015 (92 Pontos), o Quinta Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2016 (92 pontos) e o Quinta Vale D. Maria Reserva Lote No. 15 (90 Pontos).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *