Monção e Melgaço - The White Experience

Este evento, organizado pela equipa das Grandes Escolhas e promovido pela CVRVV, colocou lado a lado vários produtores nacionais (e evidentemente muitos locais, focados não exclusivamente no Alvarinho) e internacionais (França, Alemanha, Áustria, Hungria e Espanha – obrigado Olga!). Decorreu a escassos metros do rio Minho, praticamente onde era o parque de campismo.

O dia haveria de começar mais cedo, com uma prova de vários vinhos com a mão do José Domingues (discreto mas com provas dadas em várias referências da região no passado e no presente) e que ainda por cima nos deu a oportunidade de provar um projecto pessoal, o Terrunho (disseram uns artistas presentes que era um corta sabores), com excelente estrutura. São só 3000 garrafas mais 50 magnum, portanto vou acelerar a encomenda!

 

O calor haveria de se fazer sentir, mesmo com várias medidas para o combater dentro do recinto, mas mesmo assim não faltaram visitantes muito interessados em conhecer as várias referências nacionais e internacionais presentes. Fiquei especialmente surpreendido com vários Riesling (sim, sou um #rieslinglover), com o Portal do Fidalgo, o Reserva da Covela, o pequenos rebentos e revisitei o Quanta Terra que está enorme (sim, eu sei, está ali o Vértice Gouveio… o que é que esperavam?).

A Comissão e a equipa que o organizou estão de parabéns, tanto no que diz respeito ao conceito (gosto cada vez mais de eventos temáticos em detrimento dos eventos de massas) como às condições em geral.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *