A&D Wines

A Quinta dos Espinhosos é a primeira propriedade da A&D Wines – produtor familiar de Vinhos Verdes, com 45 hectares de vinha na região de Baião – a ser certificada para produção biológica. O objetivo é que a certificação se estenda aos restantes 38 hectares de vinha distribuídos pelas propriedades Casa do Arrabalde e Quinta de Santa Teresa.

“A certificação para produção de uvas biológicas dos 7 hectares de vinha da Quinta dos Espinhosos é a primeira conquista da A&D Wines no percurso que tem vindo fazer de produção de uva de qualidade superior perservando o ecossistema. A prática de agricultura biológica permite que os solos se regenerem e se enriqueçam naturalmente e que a biodiversidade perdida seja  recuperada. A total ausência de produtos de síntese e herbicidas, dão aos consumidores dos nossos vinhos a garantia de consumo de um produto de qualidade, que não agride a sua saúde. Do ponto de vista empresarial pretendemos atingir um equilíbrio de sustentabilidade transversal que sirva bem todos os intervenientes desde a produção ao consumo final, e a agricultura biológica é uma componente fundamental para atingir esse objetivo. Acreditamos que esta é a primeira etapa de um futuro mais sustentável e saudável tendo já os restantes 38 hectares de vinha em processo de certificação”, afirma Alexandre Gomes, proprietário da A&D Wines.

A vinha da Quinta dos Espinhosos usufrui de um microclima único, com uma boa exposição solar e grandes amplitudes térmicas, que contribui definitivamente para o caráter dos vinhos produzidos. É composta por parcelas das castas Avesso, Chardonnay e Sauvignon Blanc, organizadas em socalcos estreitos que acompanham as curvas de nível do terreno desenhando um autêntico serpenteado na paisagem. Atualmente, são três os vinhos do portefólio da A&D Wines – Espinhosos, Monólogo Chardonnay P706 e Monólogo Sauvignon Blanc P704 – produzidos exclusivamente com uvas provenientes da Quinta dos Espinhosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *